Prefeitura de Marechal Deodoro faz segunda entrega de cestas nutricionais para grávidas e nutrizes

A primeira entrega foi realizada no início deste mês. O programa pretende reduzir a mortalidade infantil e de parturiente, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida das beneficiárias e suas famílias

Texto: Sthefane Ferreira / Fotos: Wellington Alves

img_5531A Prefeitura de Marechal Deodoro, por meio da Secretaria de Assistência Social, entregou 329 cestas nutricionais para grávidas e nutrizes. A entrega aconteceu na tarde desta quinta-feira (21), no auditório do Espaço Cultural.

Para receber a cesta, a gestante precisa possuir o NIS e ter baixa renda, realizar o cadastro na Secretaria de Assistência Social, e após o cadastro a equipe realiza uma análise para saber se a gestante está apta para ter obter o recebimento.

Na primeira entrega, o prefeito Cláudio Filho Cacau, garantiu para as gestantes e nutrizes que faria uma entrega antes do natal.

“Como prometido a vocês no início desse mês, estou fazendo a segunda entrega em menos de um mês. Esse é o compromisso da prefeitura com vocês. Desejo boas festas, um ano de muita paz e saúde. Nas próximas entregas, nós iremos fazer sorteios de carrinhos, enxovais e kits de bebês para vocês”, disse o prefeito.

A cesta nutricional é composta por 14 itens, entre eles alimentos com carboidratos, ferro e nutrientes essenciais para a mãe e o bebê.