Prazo para adesão ao Prefis vai até final de dezembro; Confira os benefícios!

Os contribuintes que aderirem ao Prefis poderão ter descontos de até 90% em juros e multas. Quem financiar todas as dívidas até o final do prazo, no próximo ano, receberá benefícios nos tributos municipais

Texto: Sthefane Ferreira/Fotos: Wellington Alves

mg_8285O Prefis Municipal, Programa de Recuperação Fiscal de Marechal Deodoro, que possibilita que pessoas físicas e jurídicas efetuem o parcelamento das dívidas dos tributos municipais com vários benefícios, está acabando. O prazo para que os contribuinte façam a adesão do programa e tenham descontos em juros e multas segue até o final de dezembro.

Os débitos podem ser parcelados em até 24 meses, e se o pagamento for feito à vista, o desconto pode ser de até 90% nos juros e multas. O desconto diminui de acordo com o número de parcelas. De 2 a 6 parcelas, o desconto é de 70%, e se for de 7 a 24 parcelas, passa a ser 50%.

Para quem financiar todas as dívidas até o final do prazo, no próximo ano, poderá aproveitar os benefícios no IPTU, ISS e demais tributos no exercício de 2018, de acordo com o Novo Código Tributário.

Para realizar o financiamento, é necessário ir até o Setor Tributos da Secretaria de Finanças, localizado na Rua Dr. Tavares Bastos, na Prefeitura de Marechal Deodoro, levando RG, CPF e comprovante de residência. O financiamento é para toda a população que tiver casa, empresa e terreno, além de todos os outros tributos municipais que estiverem em aberto.