Obras de pavimentação da rua Mexilhão, na Praia do Francês, estão avançando

Texto: Antônio Carlos Souto / Fotos: Wellington Alves

img_0895As obras de pavimentação da Rua Mexilhão, na Praia do Francês, já estão em fase de finalização. Orçado em cerca de 1,1 milhões de reais, entre recursos próprios e do Governo Federal, a obra irá beneficiar os moradores da região e motoristas.

Com uma economia de mais de 200 mil reais, a pavimentação está bastante avançada. Após a drenagem da rua, que foi destinada com recursos próprios, a obra está na fase de preparação asfáltica, com ações de corte, terraplanagem, colocação de brita graduada para nivelamento da via, construção de meio fio e calçada, para enfim, vir a pavimentação.

A nova via irá contar com acessibilidade: as calçadas terão estruturas adequadas para cadeirantes, além da sinalização urbana necessária. Ainda será mais uma alternativa paras os motoristas que vêm da AL 101 Sul com destino à Praia do Francês. A previsão de entrega dada pela construtora responsável pelas obras é até o final deste mês.

O prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, afirmou que esta será apenas a primeira de uma série de ruas que serão pavimentadas em toda a cidade. Ele ainda demonstrou interesse em correr atrás de recursos para a pavimentação da rua da UPA, melhorando o acesso ao local.

“Essa é a praia mais bonita do Brasil, esse ponto precisa ter a valorização que merece e o povo tem que sentir a melhoria. Esta será a primeira de muitas que vamos fazer aqui na Praia do Francês, com todo o serviço de drenagem, para que nos próximos invernos, não aconteça o que aconteceu este ano”, afirmou o prefeito.