Apresentações culturais marcam inauguração da Associação dos Idosos de Marechal Deodoro

O local foi totalmente reformado para acolher a melhor idade deodorense, estando climatizado e com espaço para reuniões e ensaios.

Texto: Sthefane Ferreira (estagiária) / Fotos: Wellington Alves

img_1688Pastoril do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e danças culturais marcaram a inauguração da Associação de Idosos de Marechal Deodoro. As Baianas das Pedras que estavam há quatro anos sem se apresentar, também voltaram aos palcos de Marechal Deodoro. A inauguração, aconteceu na noite desta quarta-feira (06), no bairro da Poeira.

O trabalho foi feito pela Prefeitura de Marechal Deodoro, por meio da Secretaria de Assistência Social, junto com a comunidade da melhor idade. A Associação funciona no antigo telecentro. O local foi totalmente reformado, climatizado e com espaço adequado para reuniões e ensaios, tudo para melhor acolher os idosos.

A presidente da Associação dos Idosos, Gilda de Oliveira Moura, agradeceu à comunidade e ao prefeito Cacau pelo apoio que a Associação recebeu da Prefeitura e Secretaria de Assistência Social.

“Nós estamos aqui para agradecer a todos que nos ajudaram, principalmente ao prefeito que atendeu as nossas solicitações. Não é preciso citar quem nos ajudou, pois pessoas nos ajudaram direta e indiretamente”, disse Dona Gilda.

Para a secretária de Assistência Social, Professora Iolanda, a inauguração da Associação é muito importante para os idosos de Marechal Deodoro, já que antes estavam em um espaço de total abandono.

“Satisfação imensa participar desse momento, nós acompanhamos a associação a muitos anos e vimos a situação em que se encontrava. Prefeito, você resgata a auto estima desses idosos. Era impossível fazer qualquer reunião naquele espaço sub humano. E agora vocês terão um local que podem desenvolver suas atividades, num espaço digno de vocês. Estão de parabéns idosos e prefeito”, disse a secretária.

O prefeito Cláudio Filho Cacau, destacou o orgulho em entregar à Associação totalmente reformada e com uma estrutura necessária para acolher aos idosos, em reuniões e ensaios da melhor idade.

“Quero parabenizar vocês que saíram de casa hoje e acreditaram nesse momento que é um reinicio da Associação da melhor idade, obrigado por acreditar. É um momento de valorização, resgate da autoestima de vocês, é um dia de recomeço vamos inovar e trazer cada vez mais melhorias para a vida dos idosos. Não foi fácil, esse centro estava abandonado, e nós reformamos e estamos hoje entregando a vocês, um lugar novo, organizado, mobiliado. Me sinto feliz como prefeito em dar esse passo importante, e vamos estar sempre inovando e levando vocês para nos orgulhar cada vez mais. A cultura sendo cada vez mais elevada”, disse o prefeito.

.