2017: Prefeito Cacau realiza última entrega de portarias de aposentadoria aos servidores municipais

Solenidade foi realizada na manhã desta terça-feira (19), no Salão Nobre do Palácio Provincial

Texto: Izabelle Targino/Fotos: Wellington Alves

img_4771O prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, acompanhado da presidente do Fundo de Aposentadoria e Pensões dos Servidores (Fapen), Karolina Flora, entregou as últimas portarias de aposentadorias deste ano aos servidores municipais. A solenidade aconteceu no Salão Nobre do Palácio Provincial, na manhã desta terça-feira (19).

Ao todo, vinte e dois servidores receberam as portarias de aposentadoria. Destes, dez foram aposentados por invalidez permanente, o que há muitos anos não acontecia no município.

Para o prefeito Cacau, a entrega das portarias pessoalmente aos servidores é um momento especial e de agradecimento ao trabalho realizado.

“Estamos no final do ano e esta é a última entrega de portarias deste ano. É um momento muito especial pra vocês servidores, e pra mim. Um momento de agradecer a vocês pelo trabalho prestado e pela dedicação durante todos os anos. Peço que continuem participando, sugerindo e fazendo críticas que possam ajudar a melhorar o município de Marechal Deodoro”, disse o prefeito.

A presidente do Fapen, Karolina Flora, parabenizou os novos aposentados pela conquista e destacou o trabalho da equipe do Fapen.

“Nós tivemos um ano de muito trabalho, muitos desafios e também muitas conquistas. E este ano, todas as cinquenta e quatro portarias foram entregues pelo prefeito, que fez questão de fazer a entrega. Aproveito para agradecer o empenho e trabalho da equipe do Fapen e aos servidores aposentados, que sempre que podem, passam no Fapen para nos ver, conversar conosco e elogiar nosso trabalho. Nós agradecemos este retorno”, disse a presidente.

Aposentados por invalidez

Depois de muitos anos concedendo apenas benefício por invalidez, a Prefeitura de Marechal Deodoro concedeu a aposentadoria de dez servidores por invalidez permanente. De acordo com o prefeito, a aposentadoria foi possível após a criação da Junta Médica do município.

“Pela primeira vez, este ano, nós estamos concedendo aposentadorias por invalidez permanente. Há muitos anos não era concedida a aposentadoria por invalidez e hoje estamos fazendo isso. Uma conquista, principalmente, para os servidores”, comemorou o prefeito.

Lista de servidores que receberam portarias de aposentadoria

Iracema dos Santos – Auxiliar de Serviços Gerais

Maria Lúcia dos Santos – Professora