13 de novembro de 2017

Secretaria de Meio Ambiente realiza campanha de recolhimento de pneus em borracharias de Marechal Deodoro

A coleta nos estabelecimentos é realizada uma vez por mês e levados para um galpão. Nos dias 1 e 2 de dezembro todos os pneus serão recolhidos pela Semarh

Texto: Sthefane Ferreira

img_8438A Secretaria Municipal de Meio Ambiente junto da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH), está realizando divulgação da Campanha para Recolhimento de Pneus, nas borracharias de Marechal Deodoro. O recolhimento dos pneus será realizado nos dias 01 e 02 de dezembro.

Desde março deste ano, as equipes da secretaria realizam essas coletas, e no total, 25 borracharias já foram cadastradas. No total, 1.300 pneus já foram recolhidos e colocados em um galpão apropriado para o armazenamento.

Os proprietários de alguma borracharia que ainda não está cadastrado no recolhimento ou quem tiver pneus em casa e desejar que a secretaria faça a coleta, é preciso entrar em contato com a própria Secretaria de Meio Ambiente, localizada no prédio do antigo Fórum, na Praia do Francês.

A coleta nos estabelecimentos é realizada uma vez por mês, a fim de evitar o acúmulo dos pneus nas vias públicas e terrenos baldios. O galpão onde os pneus são armazenados é coberto e fechado, que evita o acúmulo de água em seu interior e consequentemente a proliferação de mosquitos.

“Fazer essa divulgação nas borracharias é muito importante para deixar proprietários sempre conscientes sobre os problemas ambientais que o descarte inadequado causa. E além disso, os pneus expostos a céu aberto podem levar centenas de anos para se degradar, além de estarem sujeitos a riscos de incêndio e ser ponto de proliferação do mosquito Aedes Aegipty”, disse a responsável pela divulgação da campanha nas borracharias, Kássia Araújo.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *