Prefeitura capacita profissionais da Unidade 24h para novo formato de atimento aos deodorenses

No total, mais de 40 funcionários participaram da capacitação, entre enfermeiras, agentes administrativos e técnicos, que também participarão com outros treinamentos.

Texto: Antônio Carlos Souto / Fotos: Wellington Alves

_mg_8038Visando melhor atender a comunidade deodorense no segmento da saúde, os funcionários da Unidade Mista de Saúde 24h estão participando de capacitações promovidas pela Secretaria Municipal de Saúde. Os treinamentos finalizaram nesta quarta-feira (08).

Ministrado pela coordenadora de enfermagem da unidade, os treinamentos realizados esta semana foram os primeiro de uma série de capacitações, que têm o objetivo de preparar os funcionários municipais para o novo formato de atendimento que será implantado na Unidade 24h.

Além da capacitação sobre acolhimento humanizado e classificação de risco, os servidores do 24h, junto com os servidores da UPA, assistiram a uma palestra sobre a manipulação de resíduos sólidos, com o objetivo de dar garantir a destinação correta do lixo hospitalar.

“Esse treinamento teve como abordagem o acolhimento, humanização e a classificação de risco dos usuários, implantando um novo método de atendimento junto a nova estrutura que será inaugurada em breve. Será um novo formato de atender. Estas foram as primeiras de várias que vamos realizar, para qualificar cada vez mais os servidores e melhorar o atendimento à população”, afirmou o secretário de Saúde, Aérton Lessa.