Prefeito Cacau e governador Renan Filho inauguram nova rodovia Edival Lemos, a AL-215

A rodovia, um trecho de 10 km que liga o Francês ao Centro Histórico,  irá melhorar o acesso dos motoristas e visitantes ao município

Texto: Sthefane Ferreira (estagiária) / Foto: Wellington Alves

_mg_0927A Prefeitura de Marechal Deodoro, realizou durante toda esta quarta-feira (15), uma série de inaugurações, em comemoração ao dia da Proclamação da República. Entre elas, a inauguração da recuperação asfáltica da AL-215, pelo programa Pró-Estrada, realizada pelo prefeito Cláudio Filho Cacau, o Governador Renan Filho e o Secretario de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mozart Amaral.

O trecho restaurado possui dez quilômetros de extensão, tendo início no entroncamento da AL-101 Sul, no trevo do Francês, até o acesso ao Centro Histórico de Marechal Deodoro. Além do novo asfalto, foram instaladas novas sinalizações horizontais e verticais, dando mais segurança aos motoristas que trafegam na rodovia.

Para melhorar ainda mais o tráfego de veículos no horário noturno, a Prefeitura de Marechal Deodoro realizou a instalação de lâmpadas de led em todos os postes, beneficiando motoristas e pedestres que circulam pelo local.

O Prefeito Cláudio Filho Cacau agradeceu ao Governador Renan Filho e ao Secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mozart Amaral, por implantar o pró-estrada em Marechal Deodoro e realizar mais um sonho dos deodorenses.

“Antes, nessa pista era feito somente uma tapagem nos buracos, e sempre que chovia a estrada ficava cheia de buracos. Então, eu fui atrás, pedi que ao governador e ao secretário que nos ajudasse a mudar essa realidade, e devido a muitas cobranças estamos entregando essa rodovia para vocês, e abrindo as portas para o desenvolvimento da nossa cidade e do turismo aqui em Marechal Deodoro, disse o prefeito.

Para o Secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mozart Amaral, o programa Pró-estrada, vem melhorando a vida de muitas cidades do Estado, e Marechal Deodoro está entre elas, e parabenizou também o Prefeito Cacau pela iniciativa.

“Esse trabalho não é um resultado somente da Setrand, mas de todas as secretarias envolvidas, e da iniciativa e cobrança do prefeito Cacau, para que a obra pudesse ser iniciada rapidamente”, disse.

Para o presidente da Associação dos Taxistas de Marechal Deodoro, conhecido como Preto, a nova rodovia melhorou o trabalho dos taxistas da cidade que saem de casa para o trabalho, e antes a rodovia estava dificultando o acesso dos motoristas.

whatsapp-image-2017-11-14-at-10-48-45-1“Eu vejo um brilhante trabalho do prefeito, quero parabenizar pelo seu trabalho. Vi em seu semblante a preocupação em dar uma melhor condição para os motoristas e todos os moradores da nossa cidade”.

O Governador Renan Filho, exaltou a importância de Marechal Deodoro para o Estado, e disse que vai fazer tudo o que estiver ao alcance para junto do prefeito dar sempre melhorias para os moradores da cidade.

“Marechal Deodoro, é uma cidade encantadora, por isso vamos seguir trabalhando para construir uma cidade melhor. Tenho um carinho muito grande por Marechal”, atestou o Governador.

Rede de Ampliação de Abastecimento de Água

O Prefeito Cacau, ainda assinou a ordem de serviço da Rede de Ampliação de Abastecimento de Água com capitação via Rio Niquin, que tem como objetivo reduzir a falta de água na cidade.

A obra tem orçamento de R$18 milhões, e é fruto de emenda do Senador Renan Calheiros e do Governador Renan Filho. A obra tem previsão para ser iniciada em janeiro.