Marechal Deodoro será primeiro município alagoano a receber capacitação para Condução de Transporte Escolar

O curso, obrigatório e promovido pelo Detran, no total, serão 50 vagas, sendo 42 direcionadas aos motoristas contratados pelo processo seletivo municipal, e mais oito vagas para os motoristas que se encontram no quadro de reserva do PSS

Texto: Antônio Carlos Souto / Fotos: Ascom Detran-AL

img_6343A cidade de Marechal Deodoro será o primeiro município alagoano a receber o Curso Para Condução de Transporte Escolar, realizado pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AL). O treinamento capacitará todos os motoristas de transporte escolar do município, com foco na segurança e melhoramento dos serviços na Educação.

De acordo com Guilherme Casado Brêda, superintendente municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), a solicitação do treinamento já havia sido feita desde setembro, durante a Semana do Trânsito, entretanto, a decisão foi tomada em reunião nessa terça-feira (21), na sede do Detran-AL, junto ao Diretor-Presidente Cacá Gouveia, e o coordenador municipal de Transportes, Thiago Gondin.

“Esse sempre foi um dos nossos interesses. Já estávamos em contato com o Detran para realizar esse curso aqui, desde setembro. Agora conseguimos trazer esse curso, que vai capacitar os motoristas e melhorar o serviço de tráfego dos jovens e adolescentes”, afirmou.

O Curso Para Condução de Transportes Escolar tem a carga horária de 50h, e é obrigatório a todos motoristas que realizam tal serviço. Em Alagoas, apesar de ser obrigatório, não há registros de nenhum município que os motoristas de transporte escolar possuam o curso e Marechal Deodoro será o primeiro município a capacitar seus colaboradores, com foco na garantia da segurança e comodidade dos estudantes municipais, além de contribuir na especialização e carreira dos funcionários motoristas.

No total, foram disponibilizadas 50 vagas para participação no curso, sendo 42 direcionadas aos motoristas contratados pelo processo seletivo municipal, e mais oito vagas para os motoristas que se encontram no quadro de reserva do PSS. A execução do curso está prevista para o mês de dezembro, sendo divididas em dois finais de semana.

Além da capacitação, após o cumprimento das cargas horárias obrigatória, todos motoristas receberão a sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) digital, que traz mais segurança e facilidades para os condutores.