24 / 11 / 17

Espetáculos de pastoril, filarmônicas, maracatu e shows culturais, marcaram a primeira noite da 8ª Festa Literária de Marechal Deodoro

A ‘Noite dos tambores’ deu início aos cortejos, no final da tarde desta quarta-feira (23), com um grupo de maracatu do Instituto Federal de Alagoas (Ifal)

Texto: Sthefane Ferreira/Fotos: Hiarley Sabino e Wellington Alves

imgl5208O primeiro dia da 8ª Festa Literária de Marechal Deodoro foi encerrada com muita música, apresentações cultural e o batido forte do Maracatu, levando muita animação às ruas da cidade.

A animação teve início com a Noite dos Tambores, que deu início aos cortejos.Desfilando pela histórica Rua Doutor Tavares Bastos, o som forte dos tambores do maracatu foi animando moradores e visitantes até o início da Praça Pedro Paulino, onde fica localizada a Praça Gastronômica da Festa.

De la, o pública já assistia às diversas apresentações culturais realizadas no palco Cultura 360 Graus, onde se apresentaram grupos de pastoril, e as Filarmônicas Aconchego e Santa Cecília.

Ao final das apresentações culturais, tiveram início os shows no palco Nelson da Rabeca. A festa começou com o samba do grupo Art e Choro, seguido pelo show Terra dos Marechais, formado por diversos artistas deodorenses, que prepararam uma apresentação com repertório variado, produzido especialmente para a Flimar.

Por fim, o público assistiu ao grande show realizado pelo forrozeiro Flávio José, que encerrou a primeira noite de shows da 8ª Festa Literária de Marechal Deodoro.