Do forró pé de serra ao samba, Flimar é palco para mais de 20 atrações musicais

Kel Monalisa, Terra dos Marechais, Luan Estilizado, Flávio José, Amazan e Diego Lima são nomes confirmados; apresentações acontecem em dois palcos até o dia 25 de novembro

Texto: Felipe Miranda

flavio_joseA Festa Literária de Marechal Deodoro teve início nesta quarta-feira (22), e não por acaso. O ponta pé inicial da 8ª edição do evento foi dado no Dia do Músico e pelos próximos dias a cidade histórica vai se encher de ritmos. Para arrastar o pé e dançar colado ou simplesmente curtir os batuques regionais, a programação promete agradar a todos os públicos.

Ao todo são dois espaços voltados especialmente para as apresentações musicais. No palco Cultura 360 Graus, pastoris, corais e filarmônicas prometem emocionar e abrilhantar o entardecer da festa entre os dias 23 e 25 de novembro, sempre a partir das 16h, no Cais da Lancha.

Logo após, Flavio José, Amazan e Luan Estilizado Cultural se apresentam no palco Nelson da Rabeca, também no Cais da Lancha, ao lado de nomes como Art e Choro, Diego Lima, Os Nonatos, W&K e os projetos especiais “Show Alagoas 200 anos” e “Show Terra dos Marechais” – esse último, vai reunir 16 artistas deodorenses fazendo muito som por mais de duas horas.

“A gente vai dividir as apresentações em dois blocos, um voltado para o samba de raiz sob o comando do Secretário de Cultura Diego Lima e da cantora Alana Alves, e outro apenas com músicas regionais, do forró pé de serra à vaquejada”, explica o músico Glebson Lima, que assina a produção geral do show Terra dos Marechais.

Também compõem o projeto os cantores Gildo Santos, Jean Carlos, Jandilma Mendes e Celio Lima, juntamente aos músicos Neanderson (bateria), Beto (percussão), Weverton (teclado), Joarez jr. (guitarra, violão e cavaco), Charles Abdul (baixo), Kedson (trompete), Herculano Jr (trombone) e Elizalbo vanderbegue (sax).

É tanta paixão e dedicação envolvida na festa literária que o sentimento que reverbera em cada trompete e tambor é um só: gratidão. “O mais interessante dessa Flimar é que o músico da terra está sendo valorizado como nunca foi antes. Faltavam oportunidades em Marechal Deodoro. Com essa gestão não precisamos mais sair da cidade para fazer algum show. Estamos tendo cada vez mais espaço para exibir nosso trabalho para os deodorenses”, defende Glebson.

Outra artista alagoana que vai se apresentar pela primeira vez na festa literária é Kel Monalisa. A cantora faz o show “Boteco da Kel”, na sexta-feira (24), no palco Nelson da Rabeca, a partir das 22h. No repertório, samba, frevo e axé.  “Eu sempre amei interpretar MPB, mas alho que está no meu sangue é o samba. Comecei a cantar com meu irmão, ainda pequena, mas nunca botei em prática, de fato. Esse show, que venho fazendo há um ano, é onde transformo tudo em samba para todo mundo dançar e cantar”, explica.

No repertório, o sucesso “Não vou te Esquecer” e a “Porque você não volta”, que segundo Kel, é a mais pedida de todos os shows que faz. “É minha primeira vez em Marechal Deodoro e na Flimar. Estou muito feliz com o convite e a noite será linda.”

Confira a programação completa dos palcos Cultura 360 graus e Nelson da Rabeca:

Dia 23 (quinta-feira)

21h – Show Terra dos Marechais