Dia do Músico: Prefeito anuncia doação de terreno e apoio financeiro aos artistas deodorenses

Anúncios foram feitos durante solenidade de abertura da 8ª Flimar, na noite dessa quarta-feira (23), no Palco Nelson da Rabeca, localizado no Cais da Lancha

Texto: Izabelle Targino/Fotos: Wellington Alves e Hiarley Sabino

01-11Além de receberem o Expresso da Música, um ônibus doado pelo prefeito Cacau para que os músicos e estudantes possam se deslocar de forma gratuita paras filarmônicas, os músicos deodorenses receberam outros presentes da Prefeitura de Marechal Deodoro.

Durante a solenidade de abertura da 8ª Festa Literária de Marechal Deodoro, o prefeito Cacau anunciou aos músicos e presentes que irá enviar à Câmara de Vereadores projetos de leis que irão garantir subvenção, ou seja, apoio financeiro à Filarmônica Aconchego – única que ainda não recebe; à Banda de Pífano Manoel da Hora e ao mundialmente conhecido, Nelson da Rabeca, um dos homenageados da Flimar.

“É com muito orgulho que anunciou hoje estas grandes conquistas não só para estes artistas e músicos como para mim também. A Filarmônica Aconchego era a única que ainda não recebia a subvenção e agora vamos garantir uma renda mensal para os custos. Além disso, vamos também apoiar financeiramente a Banda de Pífano Manoel da Hora, para que junto com a Esquenta Muié possa criara uma escolinha de pífano e manter a tradição. Por fim, vamos também ajudar este artista tão conhecido Brasil e mundo a fora, que é o Nelson da Rabeca, e que nunca recebeu nenhum tipo de apoio do município”, disse o prefeito.

Além do projetos de leis que vão garantir ao apoio financeiro aos músicos, o prefeito Cacau anunciou a doação de um terreno no bairro do Barro Vermelho para a construção da sede da Filarmônica Nossa Senhora da Boa Viagem, única que ainda não possui sede.

“Esta é a nossa forma de agradecer a todos que fazem a música e a cultura de Marechal Deodoro ser tão forte e reconhecia em todos os lugares. O meu muito obrigado e Feliz Dia do Músico”, finalizou o prefeito.