Dia do Músico: Comemorações começam a tarde e finalizam com a abertura da 8ª Flimar

Programa tem início a partir das 16h, com desfile de fanfarras pelas ruas do Centro Histórico

Texto: Sthefane Ferreira (estagiária)

_mg_9965A Prefeitura de Marechal Deodoro, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, irá comemorar o Dia do Músico, nesta quarta-feira (22), em grande estilo. Com uma programação extensa, as comemorações iniciam a tarde e encerram com a abertura da 8ª Festa Literária de Marechal Deodoro.

A programação começa a partir das 16h, com desfile de fanfarras pelas ruas do Centro Histórico, iniciando as festividades. Em seguida, as comemorações passam a fazer parte da abertura oficial da 8ª Flimar.

A partir das 18h, as cinco Filarmônicas do município sairão de suas sedes percorrendo as principais ruas do Centro Histórico e se encontram no Cais da Lancha, em frente ao palco Nelson da Rabeca, onde acontecerá a solenidade de abertura da Flimar.

No palco principal, cada maestro das filarmônicas, irá reger uma música, entre elas dobrados e os hinos de Marechal Deodoro e do Brasil.

Após a apresentação das Filarmônicas, os músicos seguirão para suas sedes onde será oferecido um jantar. Já no palco Nelson da Rabeca, a programação continua com a apresentação da Escola Estadual Rosa da Fonseca com o tema Alagoas 200 anos e, fechando a abertura e comemorações do Dia do Músico, a apresentação do homenageado Nelson da Rabeca, com o show o Som que Ecoa Alagoas.