24 / 11 / 17

Às margens da Lagoa Manguaba, Flimarzinha levou diversão e arte a mais de quinhentas crianças e jovens

Pinturas, oficinas, contação de histórias, leitura, capoeira e apresentações de músicas compostas por alunos marcaram o primeiro dia da Flimarzinha

Texto: Izabelle Targino/Fotos: Rafaela Ferreira

img_6672De um lado, a vista da Lagoa Manguada. Do outro, centenas de crianças das escolas públicas e privadas de Marechal Deodoro ocupando as mais de cinco tendas armadas na orla lagunar para a Flimarzinha.

Durante toda a tarde dessa quinta-feira (23), mais de quinhentos alunos das escolas públicas e privadas de Marechal Deodoro participaram de diversas atividades. Teve oficina de pintura de telas, oficina de balões, contação de histórias, oficina de leitura, pintura no rosto, oficina de circo, oficina de danças e capoeira, e parque.

Além disso, as crianças participaram de jogos educativos, oficinas de circo e de dança, e uma oficina com materiais recicláveis realizado pelos integrantes da Cooperativa de Catadores de Marechal Deodoro.

Na tenda da Educação Especial, junto com os cuidadores e monitores, as crianças realizaram uma oficina de pintura livre com tinta, pincel e giz de cera, estimulando a criatividade artística dos alunos.

Encerrando as atividades da educação infantil, as crianças não só assistiram, como também interagiram com os artistas da banda infantil Bambolar, que se apresentaram no palco às margens da Lagoa Manguaba.

Festival de Música

imgl4961Já no início da noite foi a vez dos alunos do Ensino Médio marcarem presença na Flimarzinha. Os alunos das Escolas Rosa da Fonseca e Deodoro da Fonseca apresentaram, no palco, músicas autorais com o tema Alagoas 200 Anos, Nelson da Rabeca e Tavares Bastos, que foram trabalhados em sala de aula durante todo o mês de novembro.

As melhores composições foram escolhidas e os alunos cantaram, ao vivo, no Festival Estudantil de Música. A programação foi encerrada com o show da cantora Mel Nascimento, que animou o público com muito samba.

O QUE TEM HOJE!

A partir das 14h

  1. Pintando o 8 (Oficina De Pintura Sobre A Temática Da 8ª Flimar)
  2. Balões e Arte (Oficina De Escultura Em Balões)
  3. Contação Com A Maricota (Oficina De Contação De Histórias Infantis)
  4. Leitura Da Hora – (Oficina De Leitura Dirigida E Livre)
  5. Rosto E Cores – (Oficina De Pintura De Rosto Com Temas Infantis)
  6. Brincando Com Palhaço – (Brincadeiras Infantis Animadas Por Um Palhaço)
  7. Jogar E Brincar – (Oficina De Jogos Infantis Diversos)
  8. Magia Do Circo – (Oficina De Circo)
  9. Vem Dançar – (Oficina De Dança E Movimentos Corporais)
  10. Decorando Com A Coopmar (Oficina Com Material Reciclável)
  11. Parquinho – (Brinquedos Infláveis Para Diversão Das Crianças)

15h – Grupo musical infantil Brincante

16:00 – Encerramento com o Grupo Bamboelar

19:00 – Recital De Poesia – Memórias Literárias

20:30 – Recital com Ricardo Cabus e Alan Bastos encerrando o Recital Memórias Literárias