Alunos da Escola Municipal Professora Lucas realizam visita a Nelson da Rabeca

O músico é um dos homenageados da Flimar. Visita teve o objetivo de fazer com que os alunos pudessem adquirir conhecimentos mais detalhados sobre Nelson da Rabeca

Texto: Sthefane Ferreira (estagiária)

Alunos do 3º ano da Escola Municipal Professora Lucas, localizada na comunidade das Malhadas, realizaram, na manhã desta quarta-feira (01), uma visita ao músico Nelson da Rabeca. Ele é um dos homenageados da Flimar 2017.

Durante a visita, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre a vida e obra do músico, possibilitando aos estudantes, adquirir conhecimentos mais detalhados sobre Nelson da Rabeca, já que muitos deles não o conheciam.

Os alunos levantaram questões sobre o material utilizado na produção do instrumento tocado pelo homenageado, idade e nascimento do músico, foi perguntado ainda qual era a profissão que Nelson exercia antes de tornar-se músico.

A visita faz parte da preparação dos alunos para a Flimarzinha, organizado pela Secretaria de Educação, onde os alunos da rede municipal realizarão apresentações sobre os homenageados da Flimar.