8ª FLIMAR: Comerciantes e ambulantes comemoram sucesso de vendas durante o evento

As vendas foram comemoradas por ambulantes, restaurantes montados na Praça Gastronômica e pelo comércio tradicional durante os quatro dias de evento

Texto: Antônio Carlos Souto/Fotos: Hiarlley Sabino

whatsapp-image-2017-11-29-at-15-40-36-1Além de todo aparato cultural e fomento literário, a Feira Literária de Marechal Deodoro (Flimar), que aconteceu de 22 a 25 de novembro, gerou emprego e renda no município. No total, mais de 10 ambulantes deodorenses, todos cadastrados e autorizados pela Prefeitura de Marechal Deodoro, tiveram sucesso em suas vendas.

Quem passou pela Rua Barão de Alagoas, também conhecida como Rua Fechada, teve sua atenção desviada para a diversidade de sabores rodeadas por toda a rua. Foram oferecidos diversos tipos de serviços, desde alimentos à bebidas, como sushi, massas, churrasquinho, tapiocas, cocadas, doces e muitas outros.

Toda a estrutura montada, temporariamente, no espaço, deu todo suporte para os turistas, moradores e participantes da Flimar. Além disso, outros ambulantes fixaram suas mercadorias em volta do palco principal, com foco na venda durante os shows,

O empresário deodorense, Wilson Junior, ganhador de diversos prêmios como referência no comércio e integrante da Associação Comercial de Marechal Deodoro, afirmou que a organização do evento chamou a sua atenção por o novo formato e por gerar resultados positivos aos deodorenses.

“Quero parabenizar a prefeitura de Marechal Deodoro pelo novo formato da FLIMAR com foco para os deodorenses. Este evento proporcionou melhores resultados financeiros para as empresas de comércio e serviços do município pois as festividades geram vendas em diversos segmentos. Foi também percebido um grande aumento no número de turistas” afirmou.

Os donos das barracas montadas no espaço gastronômico e na área em volta do palco também comemoraram as vedas.