04 / 10 / 17

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos realiza Semana da Criança

A grande atividade da semana, será o desfile, que vai ser realizado nas ruas do Conjunto Gislene Matheus, na próxima segunda-feira (10)

Texto: Sthefane Ferreira (estagiária)  

img-20171004-wa0137O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da Secretaria de Assistência Social de Marechal Deodoro, está realizando uma série de atividades em comemoração à Semana da Criança com os jovens do Conjunto Residencial Gislene Matheus.

Durante a semana, o SCFV vem realizando atividades. A primeira foi realizada na segunda-feira (02), quando os jovens fizeram uma caminhada no Centro Histórico de Marechal Deodoro. No passeio, puderam aprender tudo sobre a história do município.

Já na manhã desta quarta-feira (04), os adolescentes estiveram na 8º Bienal Internacional do Livro, onde foram assistir a um espetáculo teatral que tratou sobre a saga do Zumbi dos Palmares.

Na peça, as crianças tiveram participação, encenando como se fossem deficientes visuais, e após isso, puderam contar para o público a experiência da atuação.

Além disso, a equipe do Serviço de Convivência, apresentou os livros da Bienal para as crianças, despertando ainda mais o interesse pela leitura.

Na próxima terça-feira (10), será executada a maior atividade do cronograma, onde os jovens e crianças irão realizar um desfile nas ruas do Conjunto Gislene Matheus.

O desfile será realizado com os jovens que irão se caracterizar com roupas produzidas por eles mesmos junto com a equipe do Serviço de Convivência. Os músicos que irão tocar no desfile, são do próprio do SCFV.

Confira o cronograma de atividades:

02/10: Passeio no centro histórico de Marechal Deodoro

04/10: 8º Bienal Alagoas- Espetáculo Teatral: A Saga do Zumbi dos Palmares

05/10: Braskem- Cinturão Verde/ Passeio Ecológico

10/10: Desfile em comemoração ao dia das crianças – a partir das 14h