10 / 10 / 17

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos encerra Semana da Criança com desfile

No desfile, as crianças estavam caracterizadas, com roupas que lembravam a arte, música, dança e futebol. Os meninos do grupo de capoeira, estavam caracterizados com a roupa, fazendo alguns passos da dança folclórica

Texto: Sthefane Ferreira (estagiária) / Fotos: Wellington Alves

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da Secretaria de Assistência Social, realizou na tarde desta terça-feira (10) o desfile de encerramento do Projeto da Semana da Criança.

Durante toda a semana, foram realizados atividades e passeios com as crianças. Os jovens puderam conhecer o Centro Histórico de Marechal Deodoro, foram a 8º Bienal do livro, além da visita ao Cinturão Verde, na Braskem.

No desfile, as crianças estavam caracterizadas, com roupas que lembravam a arte, música, dança e futebol. Os meninos do grupo de capoeira, estavam caracterizados com a roupa, fazendo alguns passos da dança.

Além disso, outros jovens e crianças, levaram faixas com os direitos da criança. O desfile foi realizado com o objetivo de mostrar para a comunidade o quanto as crianças e jovens são importantes para a família e mostrar também tudo o que é produzido pelo Serviço de Convivência.

Durante o desfile foi anunciado que os jovens que ainda não são cadastrados podem procurar a equipe e se cadastrar para fazer parte do SCFV.

A banda do Projeto Alfa, estava à frente do desfile, levando as crianças e jovens pelas ruas do Conjunto Gislene Matheus. Além dos jovens e crianças, os professores também estavam caracterizados com roupas coloridas, organizando as crianças enquanto o desfile passava pelas ruas.