09 / 10 / 17

Secretaria de Educação realiza formação com os candidato às vagas para diretores e diretores adjuntos

Formação faz parte da seleção interna e os assuntos tratados durante as aulas serão cobrados na prova objetiva, segunda etapa da seleção. Serão dados conteúdos sobre liderança, projeto político pedagógico e legislação.

Texto: Sthefane Ferreira (estagiária)

dsc_0012A Secretaria Municipal de Educação iniciou nesta segunda-feira (09) a formação dos candidatos às vagas de diretor e diretor adjunto escolar que foram selecionados na primeira etapa da seleção interna. O curso será realizado durante toda esta semana, nos dois turnos.

Os assuntos tratados durante as aulas serão cobrados na prova objetiva, que é a segunda etapa da seleção. Serão dados conteúdos sobre liderança, projeto político pedagógico e legislação.

Para realizar a prova, é necessário ter as 40 horas da semana de formação. As questões abordadas em sala, são fundamentais para a atuação de diretor e diretor adjunto, além de ser obrigatória para a realização da prova.

Foram contratados profissionais especializados nas áreas para ministrar as aulas aos candidatos. Devido ao feriado, o encerramento será no sábado.

Confira as dadas das próximas etapas da seleção:

Prova Objetiva: 27/10

Resultado prova objetiva: 31/10

Recurso: 01/11 a 02/11

Resultado Final: 06/11