Programa ‘Cidade Mais Limpa’ chega na Estiva e Vila Altina

As ações do programa foram marcadas com a limpeza das ruas, capinagem e pinturas de meio fio, e devem prosseguir por mais finais de semanas.

Texto: Antônio Carlos Souto / Fotos: Wellington Alves

As ações do programa municipal Cidade Mais Limpa continuam. Durante toda a manhã deste sábado (14), equipes da Prefeitura de Marechal Deodoro deram início na limpeza das ruas e praças das comunidades da Estiva e Vila Altina.

As ações do programa foram marcadas com a limpeza das ruas, capinagem e pintura de meio fio, e devem prosseguir por mais finais de semanas. De acordo com Daniel Guedes, diretor de Limpeza Urbana, a iniciativa prevê o melhoramento das ruas e a satisfação dos deodorenses.

“Realizaremos uma ação desta a cada semana, abrangendo e beneficiando todas as comunidades. Temos o objetivo de melhorar as ruas e praças da cidade, e também deixa-las mais bonitas para o bem-estar e satisfação da população. É importante também destacar que os cidadãos também tem seu papel nesse meio, pois uma cidade mais limpa é a que menos se suja”, afirmou o diretor.

Marisa dos Santos, dona de casa e moradora da Estiva, agradeceu a iniciativa da Prefeitura. “Com as chuvas,o mato da rua cresceu, a pracinha tava toda suja de folhas da árvore e a prefeitura vindo aqui limpar, deixa a gente bastante feliz e agradecida. Eu acho muito bom!”, disse a moradora.

Além das equipes de limpeza, também estiveram presentes na ação o secretário de Infraestrutura, Diogo Lopes; de Meio Ambiente, Mateus Gonzalez; o superintende de Serviços Públicos, Zé Carlos; entre outros servidores públicos.