Prefeitura de Marechal Deodoro e Caixa Econômica entregam Residencial Eric Ferraz

Duzentas famílias receberam as chaves dos apartamentos. As outras oitenta unidades habitacionais foram entregues em agosto, totalizando 280 residências

Texto: Izabelle Targino/Fotos: Wellington Alves

_mg_2444Um misto de felicidade e emoção marcou a entrega das últimas 200 unidades habitacionais do Residencial Eric Ferraz. A entrega dos apartamentos foi realizada pelo prefeito Cláudio Filho Cacau, o presidente da Caixa Econômica Federal, Gilberto Occhi, e diversas autoridades, na tarde desta sexta-feira (06).

As obras do residencial ficaram paradas por alguns anos e foram retomadas após o empenho do prefeito Cacau junto aos órgãos federais e à Caixa Econômica. Orçado em mais de R$ 14 milhões, o empreendimento possui 280 apartamentos, centro comunitário e áreas comuns com parque infantil.

Durante a solenidade de entrega do residencial, o prefeito Cacau parabenizou as famílias contempladas e destacou a importância da entrega das unidades habitacionais às famílias deodorenses.

“Estou muito feliz em estar aqui hoje e ver o brilho nos olhos de vocês, de fazer parte da realização deste sonho. Quero agradecer e parabenizar toda a equipe da Superintendência de Habitação pela dedicação, dizer ao Edglemes, pais do Eric Ferraz, nosso homenageado, que conte sempre comigo e parabenizar todas as famílias.  Esta obra foi retomada com muito esforço, com muitas idas a Brasília, tudo pensando nos deodorenses. Quero agradecer a Caixa e todas as autoridades aqui presentes que nos ajudaram nesta conquista”, disse o prefeito.

A entrega do residencial foi prestigiada, além dos vereadores e secretários municipais, e do presidente da Caixa Econômica, Gilberto Occhi, pelos senadores Renan Calheiros e Benedito de Lira; ministro do Turismo, Marx Beltrão; governador Renan Filho; deputado federal Pedro Vilela; deputado estadual Sérgio Toledo e o secretário de Estado do Meio Ambiente, Alexandre Ayres.

Após realizarem a entrega das chaves dos apartamentos a quatro beneficiados, representando as duzentas famílias, o presidente da Caixa Econômica, _mg_2471Gilberto Occhi, parabenizou as famílias e reforçou o compromisso delas em zelar pelas residências. Além disso, o presidente alertou os beneficiados para as regras do programa.

“Marquem o dia de hoje pois ele é muito importante. Há milhares de pessoas que gostaria que está no lugar de vocês hoje. Zelem pelas casas, cuidem do que é de vocês e não vendam, e nem aluguem estes apartamentos. Isso pode fazer vocês perderem as casas. Isso aqui é a realização do sonho da casa própria. Parabéns prefeito Cacau e toda a equipe pela realização”, disse o presidente.

Após a solenidade de inauguração do Residencial Eric Ferraz, a equipe da Caixa Econômica realizou a entregas das chaves aos novos moradores. Apesar de ter sido classificado como condomínio, a Prefeitura de Marechal Deodoro irá arcar com as responsabilidades de limpeza e iluminação do residencial.