Prefeito Cacau entrega cestas básicas aos integrantes da Cooperativa de Catadores de Marechal Deodoro

Além de cestas básicas, os cooperadores recebem um auxílio financeiro e incentivos para a realização do trabalho

_mg_2968O prefeito Cláudio Filho Cacau realizou uma visita à Cooperativa dos Catadores de Marechal Deodoro, na manhã desta terça-feira (10), onde entregou cestas básicas aos cooperados.

Desde o fechamento do lixão do município, em janeiro deste ano, a Prefeitura de Marechal Deodoro vem realizando ações para apoiar os catadores e incentivou a formação da Coopmar. Hoje a cooperativa já possui sede e está trabalhando na formalização.

“Desde o fechamento do lixão, nós estamos trabalhando para dar todo o apoio necessário para os catadores. Incentivamos a criação da cooperativa e hoje já possuem a sede para realizar os trabalhos. Conseguimos para a cooperativa a prensa e balança e tudo o que tiver ao nosso alcance para incentivar o trabalho dos catadores, iremos fazer”, disse o prefeito.

O presidente a Coopmar, Jefferson da Silva agradeceu o apoio que o prefeito Cacau vem dando aos cooperador.

“Nós estamos tendo todo o apoio necessário e estamos fazendo o nosso trabalho. O prefeito vem cumprindo com os compromissos que ele firmou com a gente e quando tivermos as máquinas será muito bom”, agradeceu o presidente.