Obras do programa municipal “Minha Casa Melhor” avançam

Em menos de um mês, quatro residenciais já estão quase finalizados e outras três recebem os reparos.

Texto: Antônio Carlos Souto / Fotos: Wellington Alves

As obras do programa municipal Minha Casa Melhor, que tem o objetivo de reformar e reparar oitocentas residências que ficaram danificadas após as chuvas, estão a todo vapor. Em menos de um mês, quatro residencias já estão quase finalizadas e outras três recebem os reparos.

As reformas se dividem em grupos de cinco casas, onde as equipes já iniciam o trabalho de forma simultânea. À medida que forem ficando prontas, outras cinco serão iniciadas, seguindo a programação. Nesta primeira fase, o programa está beneficiando mais de trinta casas da Rua São Pedro, também conhecida como Rua da Praia, localizada entre o Centro e o Barro Vermelho.

Dentre as obras, destacam-se a troca de linhas e caibros de madeira, o fechamento de crateras abertas pela invasão da água, troca portas, novos pisos, reposição de cerâmicas e muitas outros.

“Eu estou muito satisfeita com as obras que estão realizando aqui de casa. Estão tapando os buracos, ajeitaram a porta, o banheiro, falta só a pintura, que já vieram aqui para ver a questão das cores. Eu agradeço muito a Prefeitura de Marechal Deodoro por dá toda essa atenção ao povo da cidade que sofreu com a cheia”, afirmou a moradora Amerinda Marques.