Após oficina, Prefeitura entrega certificados de Corte e Costura para deodorenses

A Oficina é uma iniciativa produtiva do Programa de Apoio Inserção Familiar (PAIF), da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) e capacitou novas 12 costureiras.

Texto: Antônio Carlos Souto / Fotos: Wellington Alves

O prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, junto a secretária municipal de Assistência Social, Iolanda Alcântara, entregou, na tarde desta segunda-feira (23), os certificados das 12 costureiras que participaram da Oficina de Corte e Costura, oferecido pela Prefeitura de Marechal Deodoro.

A Oficina é uma iniciativa produtiva do Programa de Apoio Inserção Familiar (PAIF), da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS). O treinamento durou três meses para concluído, com aulas de seis hora semanais. No total, foram 25 pessoas inscritas e 12 formadas.

“Estamos em uma época de crise, mas Marechal Deodoro vai de contra a essa crise. Estamos investindo em meios para a geração de emprego e renda para os deodorenses. Vir aqui, ver que as pessoas estão se profissionalizando, todas elas [costureiras] vieram com os vestidos que elas mesmos confeccionaram, e isso me deixa muito feliz e satisfeito”, afirmou o prefeito.