Apito no Interior: Prefeitura e Selaj promovem curso de árbitro em Marechal Deodoro

Inscrições estão abertas e devem ser feitas na Secretaria de Esportes até quinta-feira (05).  Atividades serão realizadas no Conservatório da Música e no Campo Euclydes Mello

Texto: Ascom Marechal Deodoro/Ascom Selaj

banner-apito-no-interior-1A Prefeitura de Marechal Deodoro, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, e a Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude, realizam, nos dias 06 e 07 de outubro, o projeto “Apito no Interior”, que capacita jovens e adultos que sonham em ser árbitros de futebol.

As inscrições já estão abertas e devem ser feitas até quinta-feira (05), na Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, localizada no bairro da Poeira. A expectativa é atrair um público entre 40 e 50 aspirantes a árbitro de futebol, tanto de Marechal Deodoro como cidades vizinhas.

A programação terá início no dia 06, às 19h00, no Conservatório da Música, com as aulas teóricas, que serão ministradas pelo vice-presidente da Comissão de Arbitragem da Federação Alagoana de Futebol (CA-FAF) e ex-árbitro, George Alves Feitoza.

Os temas abordados durantes as aulas teóricas e práticas serão: “O que é ser árbitro de futebol?”, “Orientações básicas para árbitros” e “Noções básicas de regras de jogo”.

As aulas teóricas serão retomadas no sábado, às 08h00 da manhã. Já no período da tarde, mais precisamente às 14h30, as atividades serão práticas no Campo Euclydes Mello, localizado na Tuquanduba.

De acordo com o secretário de Esporte e Lazer de Marechal Deodoro, Euclydes Mello Filho, o objetivo da Prefeitura ter solicitado a realização do projeto no município é, além de incentivar os deodorenses, formar novos árbitros como uma preparação para o Campeonato Deodorense de Futebol de Campo.

“Nós buscamos a realização do projeto em Marechal Deodoro porque temos muitos times de futebol amador e estamos resgatando esta tradição em nosso município. Para isso, queremos formar novos árbitros que, além de terem este ofício e poderem atuar dentro e fora do município, parte dos deodorenses formados irão participar do nosso Campeonato Deodoroenses, que acontece ainda este mês. É uma ótima oportunidade para os deodoresentes que se interessam pelo esporte”, explicou o secretário.

O secretário executivo do esporte e lazer do Estado, Charles Hebert, que também é ex-árbitro de futebol, destacou o crescimento do projeto. “Chegamos à terceira edição do projeto. Já atendemos Palmeira dos Índios e Paulo Jacinto e agora na região Metropolitana, atendendo Marechal Deodoro. A ideia é interagir para uma nova formação de profissionais, naquela região, ampliando este novo modelo de arbitragem”, disse o secretário, que ainda comemorou o interesse pela atividade.

Confira a Programação:

Sexta: 19h Conservatório da Música

Sábado: 8h Conservatório da Música

Sábado: 14h30 Campo Euclydes Mello (Tuquanduba)