Usuários aprovam estrutura e atendimento humanizado do novo PSF de Taperaguá

A nova estrutura do PSF, dispõe de uma estrutura maior, contando agora com salas de Citologia, Nebulização, Esterilização e um Consultório Odontológico.

Texto: Antônio Carlos Souto / Fotos: Wellington Alves

img_8255A nova sede do PSF de Taperaguá está agradando os usuários. Consultório odontológico, atendimento humanizado, ambientes climatizados e a TV para entretimento são os principais pontos enaltecidos pelos os usuários que recebem atendimento na unidade.

Inaugurado na última segunda-feira (11), com apenas dois dias de atendimento, a nova estrutura do Programa Saúde da Família (PSF) de Taperaguá vem agradando bastante a população. No total, a unidade atende cerca de 60 pessoas diariamente, do bairro de Taperaguá e entorno, podendo aumentar de acordo com a demanda espontânea.

A diretora do PSF, Ivonez Ferreira, afirmou que a população está gostando muito da nova estrutura e que esse feito traz benefícios não só para os usuários, mas também para os funcionários da unidade.

“Eles [usuários] estão adorando, elogiam a nova estrutura, estão se sentido mais confortáveis e acomodados. Além do espaço e atendimento, eles gostaram tanto do ambiente climatizado que reclamam do frio e a gente aumenta a temperatura, deixa mais aconchegante. Também falam muito da TV, que a agora tem com o que se entreter enquanto esperam atendimento. Eles se sentem bem e nós, funcionários, ficamos felizes e muito satisfeitos com isso”, afirmou.

A estudante Jaqueline Leite trouxe o filho de dois meses para tomar vacina. De acordo com ela, a estrutura trouxe mais organização para os atendimentos.

“Está tudo muito bom, muito legal. O que eu mais gostei foi do atendimento, e do consultório odontológico, que antes não tinha”, disse a jovem.

A nova estrutura do PSF, que fica localizada na Rua Pergentina Pedrosa, dispõe de uma estrutura maior e mais equipada que a casa anterior onde funcionava a unidade, de forma improvisada. Agora a Unidade conta com salas de Citologia, Nebulização, Esterilização e um Consultório Odontológico.