Último dia da Semana do Trânsito é marcado com atividades educativas para estudantes da rede pública municipal

A ação contou com a presença de crianças do primeiro ao quinto ano, onde foi desenvolvido atividades educativas sobre o trânsito.

Texto: Sthefane Ferreira /  Fotos: Wellignton Alves

A Prefeitura de Marechal Deodoro, por meio da Superintendência de Transporte e Trânsito (SMTT), realizou o último dia da Semana de Trânsito, na manhã desta sexta-feira (22). A iniciativa foi marcada por atividades instrutivas realizadas para as crianças da Escola Municipal Governador Luís Cavalcante, localizada em Taperaguá, além de uma blitz educativa para os motoristas em parceria com o Detran-AL.

O evento contou com duas atividades simultâneas. Do lado de fora, uma blitz educativa levava a conscientização para os motoristas que passavam pela Rodovia Edval Lemos, com panfletos que mostravam aos condutores a importância de ser conscientes no trânsito.

Já dentro da Escola Governador Luís Cavalcante, equipes do Departamento de Trânsito (Detran- Al), montou uma estrutura com faixa de pedestre, placas e sinalizações para entreter e educar os estudantes do primeiro ao quarto ano. Durante a atividade, os alunos puderam realizar um circuito de bicicleta, conhecendo a sinalização e obedecendo às regras no trânsito.

De acordo com Guilherme Casado, Superintende da SMTT, a ação com as crianças é fundamental para que elas aprendam cedo e possam sempre respeitar e usar as leis de trânsito.

“Nosso intuito não é educar somente os motoristas no trânsito, mas educar também as crianças para que elas possam ser educadas desde pequenas. Quando fazemos ações com crianças obtemos um retorno maior, pois já vão crescer entendendo que é necessário ser consciente, e zelar sempre pela vida”, disse.