20 / 09 / 17

SMTT inicia Semana de Trânsito com blitz educativa

Durante a iniciativa, foram tratados assuntos como a importância do uso do cinto de segurança e a atenção no trânsito. Programação segue até a próxima sexta-feira (22).

Texto: Sthefane Ferreira (estagiária) / Fotos: Wellington Alves

img_9123Com o intuito de educar os motoristas de trânsito, a SMTT de Marechal Deodoro, iniciou na tarde desta quarta-feira (20) a Semana do Trânsito. O primeiro dia foi marcado por uma blitz educativa, na Rodovia Edval Lemos.

A blitz foi feita em parceria com a empresa Porto Seguro, responsável pelas abordagens dos motoristas, que junto a SMTT, executaram a ação de forma rápida e efetiva. Durante a iniciativa, também foram tratados assuntos como a importância do uso do cinto de segurança e a atenção no trânsito.

A operação chamou a atenção dos motoristas, que aprovaram a campanha.

“A Blitz Educativa é muito importante, pois o motorista se conscientiza no trânsito, além de tentar não perder a paciência no trânsito”, disse Carlos Henrique.

Além de receber os panfletos informativos, os motoristas que aceitaram colar um adesivo da Campanha “Gentileza gera gentileza, também ganharam brindes dados pela empresa parceira da operação.

“A educação no trânsito é fundamental para os condutores. Quando conscientizado, o motorista beneficia a ele e ao pedestre. Além disso, nós vamos implantar um cronograma com atividades no trânsito, não só nesta semana, mas no ano inteiro, para manter o motorista sempre consciente”, afirmou o superintende da SMTT, Guilherme Casado.

+ AÇÃO

Dando continuidade à programação, acontecerá uma palestra com o coordenador da Lei Seca, Tenente Emanoel, nesta quinta-Feira (21), à partir das 8h30, no auditório do Espaço Cultural Santa Maria Madalena da Lagoa do Sul, centro da cidade.

Durante a palestra, o coordenador irá abordar temáticas como a operação Lei Seca no Estado e suas as experiências na área. Além disso, também será realizado teste do bafômetro, mostrando para a população todo seu funcionamento.

O evento também contará com a participação da Associação Municipal dos Taxistas.

Já na Sexta-feira, último dia do evento, será realizada mais uma blitz educativa, desta vez, em parceria com o Departamento de Trânsito de Alagoas (Detran-AL), a partir das 9h, na Rodovia Edval Lemos. A iniciativa também contará com a presença dos estudantes da Escola Governador Luís Cavalcante.