Segundo dia da Semana do Trânsito é marcado por palestra sobre Lei Seca

Durante a palestra, foi mostrado vídeos de acontecimentos reais, onde a população pôde ver como é importante usar o cinto de segurança e evitar dirigir alcoolizado.

Texto: Sthefane Ferreira (estagiária) / Fotos: Wellington Alves

_mg_9164A Prefeitura de Marechal Deodoro, por meio da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), realizou mais uma atividade da Semana de Trânsito, nesta quinta-feira (21). O segundo dia do evento foi marcado por uma palestra ministrada pelo Coordenador da Lei Seca no Estado, Tenente Emanoel Costa, no auditório do Espaço Cultural.

Durante a palestra, foi mostrado vídeos de acontecimentos reais, em que a população pôde ver a importância de usar o cinto de segurança e os perigos de dirigir alcoolizado.

Além disso, também foi discutido o papel do motorista, uma vez que ele precisa entrar no processo de mudança e conscientização no trânsito, assim como toda a família.

Segundo os dados recentes, apresentados pelo Tenente Emanuel Costa, Alagoas teve uma mudança consideravelmente boa.  Em 2016, houve uma redução de 22% de acidentes de trânsito, além da diminuição de 48% de óbitos relacionados a acidentes com motoristas alcoolizados, no Hospital Geral do Estado (HGE).

“A mudança de comportamento, muda tudo. Mostrar esses vídeos, deixam os motoristas mais conscientes. Nossa meta é mostrar a realidade, para que_mg_9193 os condutores reflitam sobre as atitudes e mudem os atos”, disse o coordenador.

A Semana do Trânsito se encerra nesta sexta-feira (22), com a realização de mais uma blitz educativa, dessa vez em parceria com o Departamento de Trânsito de Alagoas (Detran-AL), a partir das 9h, na Rodovia Edval Lemos. No local, o Detran montará uma cidade em miniatura, para mostrar aos estudantes da Escola Governador Luís Cavalcante, que também participarão da ação, placas e algumas leis de trânsito.