Prefeitura investe em equipamentos para informatização das Unidades Básicas de Saúde do município

No total, serão 22 novos computadores destinados a seis unidades de saúde do município. A implantação do prontuário eletrônico irá auxiliar na resolutividade dos atendimentos da rede municipal de saúde.

Texto: Antônio Carlos Souto/Fotos: Wellington Alves

whatsapp-image-2017-09-04-at-09-49-34Visando dar uma maior resolutividade nas demandas de Atenção Básica do município, a Prefeitura de Marechal Deodoro, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou a informatização de seis unidades de saúde do município para a implantação do prontuário eletrônico.

No total, serão 22 novos computadores destinados às unidades de saúde da Ilha de Santa Rita, Massagueira, Taperaguá, Barro Vermelho, Barra Nova.  Na UBS do bairro da Poeira, o sistema de prontuário eletrônico já foi implantado e auxilia na otimização e resolução humanizada dos atendimentos.

O analista de sistema da Secretaria de Saúde, Jonas Gomes, explicou como funciona o sistema de prontuário eletrônico e os benefícios para a comunidade deodorense.

“Com essas informatizações dos postos, é possível ter uma maior organização das filas, as prescrições médicas que foram feitas paras exames, o registro e acesso de todo histórico dos pacientes, otimizando o tempo, aumentando a qualidade e a eficiência no atendimento aos pacientes deodorenses”, afirmou o gestor de TI.

A iniciativa dos novos computadores, assim como a implantação dessa plataforma informatizada, faz parte das ações do programa municipal “Saúde Pra Já”, por das recomendações encaminhadas pelo Ministério de Saúde à Atenção Básica dos municípios.

whatsapp-image-2017-09-04-at-09-49-37