Prefeitura de Marechal Deodoro realiza Dia Mundial de Limpeza de Praias na Praia do Francês, neste sábado (16)

O evento acontece no mundo todo e será realizada a coleta de resíduos na areia, no mar e nos arrecifes. Além disso, a programação conta com uma série de atividade

Texto: Sthefane Ferreira

dsc_0073A Prefeitura de Marechal Deodoro, por meio da Secretária de Meio Ambiente, Saneamento, Pesca e Aquicultura, realizará no próximo sábado (16) o Dia Mundial de Limpeza de Praias – Clean Up The World. O evento acontece a partir das 7hrs na Praia do Francês.

O Dia Mundial de Limpeza de Praias é um programa que acontece em todo o mundo em prol da preservação das praias sendo um dos movimentos internacionais de meio ambiente mais inspirador e efetivo que existe, utilizando a mobilização social como instrumento de engajamento popular para conservação e proteção dos recursos naturais.

Em Marechal Deodoro, a ação não será apenas de recolhimento de lixo. Quem for participar, poderá adotar mudas de árvores, doar ração para cão e gato e adotar algum animal. Além disso, também haverá recebimento de óleo de cozinha, usados para a produção de sabão e exposição e venda dos produtos pelos integrantes da cooperativa, entre outras atividades. Além da limpeza na areia, a ação também ocorrerá no mar e nos arrecifes, por pescadores e mergulhadores. O evento será finalizado com um aulão de zumba.

O evento vai contar com a participação dos catadores da Coopmar, mas é aberto à toda a população. Todos os resíduos recicláveis que forem recolhidos serão levados para a sede da Cooperativa de Catadores.

O Dia Mundial de Limpeza de Praias – Clean Up The World é realizado pela prefeitura de Marechal Deodoro e tem o apoio das pousadas Aconchego, Capitães de Areia, Sempre Graciosa, Panorama, Lua Cheia, Paraíso do Francês, Brisa do Mar, Brunmar, La Dolce Vitta; Supermercado Super Giro, Supermercado Compre Sempre, Hotel Ponta Verde, Fábrica Francês e Gelo e Líder Embalagens.