Prefeitura de Marechal Deodoro paga salário de todos os servidores públicos efetivos com aumento

Servidores da Secretaria de Saúde estavam há seis anos sem reajuste de salários. Marechal Deodoro foi o único município a reajustar os salários de todos os servidores efetivos municipais

Texto: Antônio Carlos Souto / Fotos: Hiarlley Sabino

imgl0296O aumento salarial dado a todos servidores efetivos de Marechal Deodoro já começa a valer a partir desta sexta-feira (29). O reajuste foi acordado após negociação com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e contemplará todas as pastas do serviço público efetivo do município, incluindo o Fundo de Aposentadoria e Pensão dos Servidores (FAPEN).

De acordo com o prefeito Cláudio Filho Cacau, a revisão salarial foi definida com um aumento de 5%, sendo 2,5% iniciando já neste mês, com retroativo de maio a agosto pago parcelado até dezembro.

“A parcela suplementada no mês de setembro terá seus efeitos retroativos a maio, junho, julho e agosto, no presente exercício, cujo o pagamento será proporcionalmente no mês subsequente. Exemplo, o pagamento do mês de setembro vai receber o retroativo do mês de maio, que foi a data base. Assim como, o mês outubro com correção a junho, novembro a julho, e dezembro a agosto”, explicou.

A partir de janeiro de 2017, todos os servidores, será reajustado os outros 2,5% garantindo assim o aumento de 5%. O cumprimento desse reajuste faz parte do compromisso do prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, com os servidores. Parte deles não recebiam aumento há anos, a exemplo dos servidores municipais da Saúde que há seis anos não tinham reajuste.

“Podemos pegar o exemplo dos funcionários da saúde, que não recebiam aumento há seis anos. Nós nós comprometemos a valorizar os servidores, e apesar da crise financeira que o município está passando, conseguimos fazer esse reajuste. Acredito que Marechal Deodoro foi a única cidade em Alagoas que deu esse aumento a todas as áreas”, disse.