Prefeito Cacau e Comissão Antidrogas visitam Fazenda da Esperança

Durante a iniciativa, os visitantes puderam conversar sobre políticas pública no combate as drogas, conhecer a estrutura do local e ouvir os integrantes da Fazenda.

Texto: Antônio Carlos Souto / Fotos: Wellington Alves

Com o intuito de incentivar os projetos de combate as drogas no município, o prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, junto a deputados membros da Comissão Externa para Analisar Políticas Antidrogas, visitou a Fazenda da Esperança, na tarde desta sexta-feira (22).

Os cerca de 40 integrantes da Fazenda da Esperança, que acolhe e realiza tratamento para dependentes químicos, recepcionou com bastante hospitalidade o prefeito Cacau e a Comissão Externa da Câmara Para Analisar Políticas Antidrogas.

Durante a iniciativa, os visitantes puderam conversar sobre políticas pública no combate as drogas, conhecer a estrutura da Fazenda, que é referência no tratamento de jovens e adultos dependentes químicos, além de participarem de um grande almoço. Ainda durante a visita, o coral da Fazenda realizou uma apresentação artística para as autoridades.

O prefeito Cacau falou da parceria da Prefeitura de Marechal Deodoro junto a Fazenda da Esperança e se colocou à disposição para contribuir no processo de inovação no tratamento de dependentes químicos.

“A prefeitura tem feito parceria com a fazenda da esperança e agora fizemos um projeto inovador com a horta medicinal, para ser usada na saúde do município e melhorar ainda mais a saúde do deodorense. Estamos desenhando um projeto para que os profissionais da saúde possam desenvolver algumas ações no próprio local.  A prefeitura sempre estará ao lado da fazenda, fortalecendo a parceria e trazendo sempre inovações para Marechal Deodoro”, afirmou.

Além do Prefeito, a visita também contou a presença de Deputados Estaduais e Federais, do secretário municipal de Governo, Luciano Vasconcelos; de Meio Ambiente, Mateus Gonzalez; de Saúde, Aérton Lessa; do vereador Pedrinho Ferreira, e do médico deodorense e ex-vereador pelo município, Dr. Cláudio Costa.