20 / 09 / 17

Jovens do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos visitam Cooperativa de Catadores de Marechal Deodoro

A visita foi feita com o objetivo de mostrar a importância social e ambiental do trabalho dos catadores com os materiais recicláveis

Texto: Sthefane Ferreira (Estagiária)

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SFCV), levou jovens para uma visita na Associação dos Catadores, nesta terça-feira (19). A visita foi feita com o objetivo de mostrar a importância social e ambiental do trabalho dos catadores com o lixo seco.

No total foram 18 jovens e três instrutores para a visita. No local foi mostrado a importância dos recolhimentos dos materiais recicláveis, e de manter o lugar em que eles moram limpo, além de mostrar que alguns materiais jogados fora, como garrafas, podem ser reaproveitados e utilizados para produzir materiais que beneficiem a população.

A visita foi realizada como atividade, já que o tema escolhido para o mês de setembro é Meio Ambiente. Durante todo o mês, é feito uma série de atividades relacionadas com o que está sendo tratado.

Os jovens observaram atentos tudo o que foi falado no local, e vão poder usar o que aprenderam no local, na comunidade, na escola e no próprio Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.