26 / 09 / 17

Idosos que recebem o BPC devem se inscrever no Cadastro Único dos Programas Sociais; Confira o calendário!

Para realizar o cadastro, os responsáveis devem levar os documentos de todos que moram na casa, como xérox do RG, CPF, Título de Eleitor, Certidão de Nascimento ou Casamento e Comprovante de Residência. Confira o calendário de cadastro!

Texto: Antônio Carlos Souto

whatsapp-image-2017-09-26-at-13-04-06

Os usuários que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) agora precisam estar inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal para que o benefício seja mantido. Em Marechal Deodoro, a Secretaria de Assistência Social iniciou o cadastramento nessa segunda-feira (25) e segue até o mês de outubro.

O BPC é um benefício assistencial no valor de um salário mínimo destinado para idosos a partir de 65 anos e a pessoas com deficiência. A partir de agora, o Governo Federal obriga que a família beneficiada esteja inscrita em seu Cadastro Único. Essas inscrições, além de manter o BCP, permite o acesso a vários outros programas sociais, como a Tarifa Social de Energia Elétrica e a Carteira do Idoso.

Para se cadastrar, o responsável pela família deve ir até um dos pontos de cadastros, localizados nas comunidades e escolhidos pela Secretaria de Assistência Social, portando os documentos de todos que moram na casa: como xérox do RG, CPF, Título de Eleitor, Certidão de Nascimento ou Casamento e Comprovante de Residência.

O cadastro acontece das 08h às 14h, nos dias, horários e locais abaixo. Moradores dos bairros e comunidades, confiram o calendário:

Santa Rita: 25 e 26 de Setembro no Posto de Saúde

Malhadas e Cabreiras: 27 e 29 de Setembro, na Palhoça das Malhadas

Riacho: 29 de Setembro, equipes visitando as casas

José Dias: 02 e 03 de Outubro, no CRAS

Taperaguá: 04, 05 e 06 de Outubro, no Campo do Grêmio

Praia do Francês: 09 e 10 de Outubro, no Posto de Saúde

Pedras: 16 e 17 de Outubro no Posto de Saúde do Denison Amorim

Tuquanduba: 18 e 19 de Outubro, no Posto de Saúde

Fazendas: 20, 23 e 24 de Outubro, equipes farão as visitas

Massagueira:25, 26 e 27 de Outubro, no Centro Comunitário

Barra Nova: 30 e 31 de Outubro, no Posto de Saúde

Centro, Poeira, Barro Vermelho e Carmo: Devem comparecer de segunda a sexta, na sede do Cadastro Único, até o fim de outubro

whatsapp-image-2017-09-26-at-10-07-39