01 / 09 / 17

Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) promove diversas atividades para deodorenses

As atividades são oferecidas para todas as pessoas e os cadastrados devem informar em quais atividades despertam maior interesse.

Texto: Sthefane Ferreira (estagiária)/Fotos: Wellington Alves

_mg_4873A Prefeitura de Marechal Deodoro, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da Secretaria de Assistência Social, está realizando diversas ações no município.

As atividades são semelhantes às oficinas que estão sendo realizadas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, no Centro Comunitário do Conjunto Gislene Matheus. O que difere as atividades do CRAS para as atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), é que no CRAS, as oficinas são direcionadas para adultos, idosos, crianças e adolescentes, e acontecem no CRAS, localizado no Conjunto José Dias.

São oferecidas aulas de zumba, artesanato, bijuteria, cabelereiro, corte e costura, educação física, capoeira e treinamento funcional. As atividades são divididas por dias específicos, e as turmas são organizadas nos horários da manhã e da tarde.

Todas as turmas das oficinas ainda têm vagas, menos a turma de zumba dos adultos e a de corte e costura, que está em fase de finalização. Entretanto, será aberta uma nova turma no mês de outubro.  Para idosos, a turma de zumba ainda tem vagas. E nas outras oficinas todas as vagas já estão ocupadas.

As atividades são oferecidas para todas as pessoas inseridas no Cadastro Único da Assistência Social e estar dentro dos critérios do programa. Os interessados devem ir até o CRAS para obter maiores informações sobre as oficinas, horários e como participar.

Mesmo com as aulas já iniciadas, as inscrições continuarão abertas até o preenchimento de todas as vagas.

Confira os dias em que acontecem as atividades no CRAS:

ZUMBA

-Segunda: 9h e 14h
-Quarta: 9h e 14h

FLAUTA DOCE
-Terça: 9h e 14h
-Quarta: 9h e 14h
– Quinta: 9h e14h

ARTESANATO
-Terça: 14h
-Quinta: 14h
-Sexta: 9h e 14h

BIJUTERIA
-Terça: 9h
-Sexta: 9h e 14h

CABELEREIRO
-Terça: 9h e 14h
-Quinta: 9h e 14h
-Sexta: 9h e 14h

CORTE E COSTURA
-Terça: 14h
-Quarta:14h
-Quinta: 14h

EDUCAÇÃO FÍSICA
-Quinta: 9h e 14h

CAPOEIRA
-Quinta: 9h e 14h

FUNCIONAL
-Sexta: 14h