Semana do Estudante: Secretaria de Educação realiza I Gincana da Educação Especial

Alunos especiais da rede de ensino participaram de diversas atividades lúdicas e esportivas na quadra da Escola Maria Petronila Gouveia, na Massagueira

Texto: Izabelle Targino

whatsapp-image-2017-08-11-at-09-21-23Os alunos especiais da rede de ensino de Marechal Deodoro participaram da I Gincana da Educação Especial, organizada pela Secretaria Municipal de Educação, em comemoração ao Dia do Estudante. A gincana foi realizada na quadra da Escola Maria Petronila Gouveia, na Massagueira.

As atividades tiveram início com um alongamento e uma aula de dança. Em seguida, os professores de educação física e cuidadores formaram os grupos para iniciar as atividades.

Os alunos, com diversos tipos de deficiência, participaram de atividades lúdicas e esportivas como pescaria, boliche, bambolê e cone (circuito motor), basquete, futebol, revezamento, dançada laranja e Jogo das argolas.

Ao final das atividades, os alunos foram premidos com medalhas e copos. De acordo com a coordenadora da Educação Especial, Monalisa Albuquerque, a gincana é uma parceria das coordenações de Educação Especial e de Educação Física e tem como objetivo maior a inclusão.

“Esta foi a nossa primeira gincana e aproveitamos para comemorar o Dia do Estudante. Além de possibilitar a inclusão dos alunos com deficiência da rede regular no desenvolvimento das atividades físicas, motoras, é uma maneira de incluir estes alunos tão especiais na sociedade, interagindo com outros colegas, familiares e toda a equipe. Agradecemos ao prefeito Cacau e do secretário Marcelo Beltrão, que nos deram todo o apoio para que este evento fosse realizado com tanto sucesso”, disse a coordenadora.