Semana do Estudante: Alunos do 5º e 9ª anos participam da I Gincana Estudantil

Com o tema “Trabalhando os Descritores de Língua Portuguesa e Matemática da Rede Municipal de Marechal Deodoro”, competição foi realizada na quadra da Escola Maria Petronila de Gouveia, na Massagueira.

Texto: Izabelle Targino/Fotos: Hiarlley Sabino

imgl0513O Dia do Estudante foi marcado por muita diversão e testes de conhecimentos em Marechal Deodoro. Alunos do 5º e 9º anos de treze escolas da rede municipal participaram, nesta sexta-feira (11), da I Gincana Estudantil de Marechal Deodoro. As competições aconteceram na quadra da Escola Maria Petronila de Gouveia, na Massagueira.

Com o tema “Trabalhando os Descritores de Língua Portuguesa e Matemática”, as turmas de alunos disputaram entre sim com atividades de perguntas e repostas em várias etapas, sobre conhecimentos em português e matemática.

Na parte da manhã, disputaram os alunos do 5ª anos. Após passarem por todas as etapas da competição e finalizarem com a disputa do melhor grito de guerra, o corpo de jurados deu o resultado: em 3º lugar empataram as Escolas Eleuza de Galvão Rodas e Manoel Messias dos Santos e foram premiados com dois tablets, sendo um para cada escola; em 2º lugar ficou a Escola Hamilton de Gouveia Lemos; e a grande campeã foi a Escola Maria Petronila de Gouveia. Tanto a segunda colocada, quanto a primeira foram premidas com dois tablets cada uma.

Já no horário da tarde, a competição foi entre os alunos do 9º. Após realizarem as provas, os jurados deram os seguintes resultados: Em terceiro lugar ficou a Escola Eleuza Galvão Rodas, premiada com um tablete; em segundo lugar ficou a Escola Joviniano de Almeida Rodas, premiada com dois tablets; e a grande vencedora foi a Escola Araújo Lobo, premiada com dois tablets. Os prêmios serão sorteados entre os alunos da turma.

Prestigiando o evento, o prefeito Cacau parabenizou os vencedores pela conquista e à equipe pela organização. “Parabéns a todos os ganhadores e a todas as escolas que participaram desta gincana, que tenho certeza que será a primeira de muitas”, disse o prefeito.

O secretário de Educação, Marcelo Beltrão, agradeceu o empenho da equipe e destacou o papel fundamental da Educação para as crianças e jovens do município.

“Agradeço muito a essa equipe que se dedicou para fazer desta gincana um sucesso. Nosso objetivo é cada vez mais incentivar nossos alunos para que estudem e invistam na sua educação e o seu futuro. Educação é tudo e a Secretaria vai fazer sempre o que for possível para dar uma educação de qualidade e incentivos como estes para nossos alunos”, disse o secretário.

Participaram da gincana as escolas: Maria Petronila de Gouveia; Silvério Jorge, Joviniano de Almeida Rodas, José Bispo da Silva, Professora Lucas, Altina Ribeiro, Eleuza Galvão Rodas, Hamilton de Gouveia, Joaquim Gama, Manoel Messias, Jonas de Oliveira Pinto, Adelina de Carvalho e Antônio Cabral Toledo.