31 / 08 / 17

PSF da Ilha de Santa Rita passa por reforma e receberá novos equipamentos

Esta é a quarta unidade de saúde que está sendo revitalizada e requalificada dentro do Programa Saúde pra Já.

Texto: Antônio Carlos Souto / Fotos: Wellington Alves

O Programa Saúde Pra Já, que objetiva realizar diversas ações e oferecer um melhor atendimento na saúde pública do município, chegou na Ilha de Santa Rita. O PSF do povoado está passando por uma reforma.

A revitalização da Unidade de Saúde Maria de Araújo Soares está com 70% das obras concluídas. Estão sendo realizadas manutenção nas paredes, pintura, troca de portas, substituição de rede elétrica e hidráulica, ampliação de salas e reorganização de setores. Além disso, a unidade também receberá mobília e equipamentos novos.

A obra está sendo realizada com recursos do município, um investimento de cerca de 130 mil reais. Esta é a quarta unidade de saúde que está sendo revitalizada e requalificada nesta gestão. Além dela, a Unidade Mista 24h, o PSF de Taperaguá também estão sendo reformados, e o PSF do Bairro Vermelho foi entregue.

Além das reformas, todas as unidades de saúde do município receberão um novo sistema de acolhimento, para que os pacientes sejam avaliados de forma mais humanizada e maior qualidade.