Prefeitura vai entregar novo prédio para PSF de Taperaguá

A unidade antiga passará a funcionar na Pergentina Pedrosa (Rua do Society do Zezinho) em uma nova estrutura. Ação faz parte do Programa Saúde Pra Já

Texto e fotos: Izabelle Targino

dsc_0448A Unidade Básica de Saúde de Taperaguá vai mudar de endereço. A Prefeitura de Marechal Deodoro, por meio da Secretaria de Saúde, vai entregar, em breve, um novo prédio, completamente equipado e dentro do que preconiza o Ministério da Saúde.

A mudança de local faz parte das ações do Programa Saúde Pra já e tem o objetivo de melhorar não só as instalações, mas os serviços e o atendimento à população. O novo PSF passará a funcionar na Rua Pergentina Pedrosa, a mesma rua do Society do Zezinho, também no bairro de Taperaguá.

A obra, realizada com recursos próprios, está orçada em R$60.115,62. O novo PSF será totalmente climatizado, já irá começar a funcionar com o sistema do prontuário eletrônico e com os agentes de saúde já com os cadastros dos usuários no sistema E-SUS+, o que vai possibilitar à enfermeira um melhor gerenciamento das informações dos usuários da comunidade.

Além disso, a nova Unidade Básica de Saúde passará a atender pequenas urgências, como explica o secretário de Saúde, Aérton Lessa.

“Os recursos são escassos, mas estamos realizando esta obra que vai trazer um maior conforto aos pacientes e servidores. Além dos serviços já disponibilizados, a nova Unidade terá o suporte necessário para realizar atendimentos de pequenas urgências, equipadas com cilindros de oxigênios, medicações injetáveis e implantação da classificação de risco no atendimento. Iremos entregar não só um prédio, mas uma estrutura de saúde”, disse o secretário.