Prefeitura realiza treinamento com Guardas Municipais e Vigilantes

Cursos fazem parte do calendário de capacitação promovido pelo município

_mg_3951Dando continuidade ao projeto de qualificação dos guardas civis municipais e aos vigilantes da Educação e da Saúde, a Prefeitura de Marechal Deodoro realizou mais uma etapa de treinamentos com a categoria.

Mais de cem servidores fizeram uma reciclagem, na manhã dessa terça-feira, sobre Técnicas de Contenções. A aula aconteceu no Society do Zezinho, no bairro de Taperaguá.

O calendário de cursos é extenso e teve início em julho deste ano. Os treinamentos seguem por treze meses em diversas áreas. Em setembro, os guardas civis municipais e vigilantes terão treinamento de Segurança Patrimonial.

O coordenador municipal de Defesa Civil e Segurança Comunitária, Robson Crisóstomo, destacou a importância dos novos cursos e reciclagens para a melhoria da qualidade do trabalho da categoria.

“Os treinamentos estão sendo de grande importância para os guardas e vigilantes do município. Alguns cursos são novos e outros são uma reciclagem, mas todos fundamentais para qualificar e valorizar a categoria”, disse o coordenador.