Prefeitura esclarece informações sobre matéria veiculado no portal Web Rádio Juventude

A Prefeitura de Marechal Deodoro, diante da matéria veiculada no portal de notícias “Web Rádio Juventude”, sobre o fatídico caso que vitimou um jovem na comunidade da Praia do Francês, vem esclarecer:

1. Tratar o fato como descaso da Prefeitura de Marechal Deodoro é uma acusação leviana e irresponsável, pois como todos são sabedores, a obra de saneamento está sob a responsabilidade da Secretaria de Estado da Infraestrutura, por meio de contrato vigente com a empresa Telesil.
  2. Em nenhum momento a Prefeitura se omitiu diante da situação, e buscou junto aos órgãos responsáveis, neste caso a Secretaria de Estado da Infraestrutura e a Construtora Telesil, as providências urgentes para evitar transtornos.
  3. Mesmo não sendo uma obra de responsabilidade do município a gestão buscou todos os caminhos para resolver esse problema, enviando equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura e do Serviço Autônomo de Agua e Esgoto (SAAE) ao local.
  4. O jovem deu entrada na UPA, no dia 06 de agosto, devido uma crise epilética. Durante o atendimento, o paciente teve seis crises, foi atendido, medicado e logo que a situação se normalizou, foi liberado. Como sofria de epilepsia, o paciente era acompanhado pela equipe da Unidade Básica de Saúde do Francês e, no dia 08, após ser consultado pela equipe médica da Unidade, foi encaminhado para o Hospital de Doenças Tropicais com sintomas de Hepatite Medicamentosa, onde iniciou o tratamento.
  5. A Prefeitura ressalta que, desde o primeiro atendimento do paciente, a Secretaria de Saúde vem acompanhando o caso e agora aguarda o laudo que vai apontar a causa da morte do paciente. Até o momento, não foi confirmado para o município que ele tenha sido vítima da leptospirose ou alguma bactéria contraída após contato com o esgoto.

A Prefeitura lamenta a fatalidade ocorrida e se solidariza com a família nesse momento de fé e piedade cristã.

Por fim, a Prefeitura se coloca a inteira disposição para esclarecimentos e continuará na cobrança dos órgãos competentes por medidas urgentes para a realização da obra de reparo do saneamento da Praia do Francês.

Só temos a lamentar a postura daqueles que se utilizam do fato como palanque político para tirar proveito eleitoreiro com situações do tipo. A Prefeitura buscará os meios jurídicos para responsabilizar civil e criminalmente os autores de tais informações, que só levam inverdades a população.