Prefeitura de Marechal Deodoro vai oferecer curso de corte e costura para população

Texto: Sthefane Karoline (Estagiária)/Foto: Hiarlley Sabino

imgl0332A Prefeitura de Marechal Deodoro, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, irá realizar um curso de corte e costura em máquinas industriais gratuito no município. O curso é direcionado não só às pessoas que já costuram, como aos interessados em aprender.

O curso será desenvolvido pela Prefeitura em parceria com o SEBRAE, Sindvest e Federação das Indústrias de Alagoas (FIEA). As máquinas serão doadas pelo Sindicato das Indústrias do Vestuário, da Confecção de Roupas Íntimas (Sindvest), e a Prefeitura já disponibilizou o local fixo para a realização das aulas, localizado no Porto Grande.

O curso acontecerá de segunda a sexta, tendo no total 220 horas. De acordo como secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Raphael Wong, mais de oitenta pessoas já realizaram o cadastro para participar do curso. “Esse projeto irá começar a valorizar o comércio de costureiras da cidade e fomentar a economia do município. Já temos quase noventa pessoas cadastradas e estamos tentando aumentar o número de turmas para uma segunda etapa”, afirmou o secretário.

O curso terá duas turmas, uma no horário da manhã e outra no horário da tarde, mas a Prefeitura em conjunto Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) está em processo para a abertura de mais vagas, para que tenha mais uma turma no turno da noite, a depender da demanda.

O curso será iniciado logo que a Secretaria finalizar os trâmites para a liberação do local onde serão realizadas as aulas.