Prefeitura de Marechal Deodoro lança projeto Preparando para o Futuro com palestra do Careca e sorteio de tablets

Projeto é um reforço escolar para alunos dos 9º ano da rede municipal. Além de melhorar o desempenho dos alunos em sala de aula, o reforço também é um preparatório para a seleção do IFAL

Melhorar o desempenho dos alunos do 9º ano em sala de aula com foco na Prova Brasil e prepara-los para o ensino médio e os exames de seleção do Instituto Federal de Alagoas. Este é o objetivo do Preparando para o Futuro, um projeto da Prefeitura de Marechal Deodoro, realizado por meio da Secretaria Municipal de Educação.

Nas tardes de sábado, duzentos anos dos 9º anos da rede municipal terão aulas de português e matemática, com professores capacitados, para ampliar e reforçar o conhecimento das matérias.

A aula inauguração do projeto foi realizada nesse sábado, na Escola Dona Maria de Araújo Lobo, no prédio do SESI, onde acontecem as aulas. Durante a tarde, os alunos participantes assistiram a uma palestra do Careca, que falou sobre empreendedorismo e o sonho de expandir seus negócios. Além de conhecer um pouco sobre a trajetória do empresário, os estudantes foram incentivados a buscar a realização dos seus sonhos.

Antes do início da palestra, o prefeito Claúdio Filho Cacau desejou boas vindas aos alunos e falou da importância do reforço para os estudantes.

“Hoje é um dia muito especial, principalmente para vocês alunos, que estão tendo uma oportunidade única. Nós queremos dar a vocês a oportunidade de melhorar ainda mais o desempenho em sala de aula e também para que vocês possam competir de forma igual com os demais estudantes que vão disputar uma vaga no IFAL ou em qualquer exame de seleção que queiram fazer”, disse o prefeito aos alunos.

O secretário de Educação, Marcelo Beltrão, destacou que o reforço além de ser uma grande oportunidade, é uma preparação para a vida dos estudantes.

“Aqui vocês precisam encarar como uma preparação para a vida. Poucos ou nenhum município oferece um reforço escolar neste formato para os estudantes e se vocês estão aqui, em um sábado à tarde, é porque vocês realmente querem ir em busca das conquistas. Então aproveitem ao máximo, se dediquem e suguem mesmo todas s informações necessárias, porque a Educação é tudo”, disse o secretário.

Após a palestra do Careca, o prefeito Cláudio Filo Cacau sorteou sete tablets aos estudantes como forma de incentivar os estudantes e prometeu que, ao final do ano, o aluno que tiver o melhor desempenho também será premiado.

A aula inaugural foi prestigiada pela equipe da Secretaria Municipal de Educação, secretários municipais, pelo professor Luiz Carlos, que representou o IFAL, e pelo vereador Pedrinho Ferreira.