Prefeito Cacau entrega residências do Conjunto Eric Ferraz às famílias desabrigadas

Conjunto foi entregue graças ao empenho do prefeito Cacau, que conseguiu antecipar a entrega de parte das unidades habitacionais junto ao Ministério das Cidades e Caixa Econômica Federal

Texto: Izabelle Targino/Fotos: Antônio Carlos Souto

dsc_0210Emoção e muita alegria marcaram a entrega de oitenta unidades habitacionais do Residencial Eric Ferraz, em Marechal Deodoro. O residencial foi entregue de forma parcial após o prefeito Cláudio Filho Cacau solicitar ao ministro das Cidades, Bruno Araújo, e ao presidente nacional da Caixa Econômica, Gilberto Occhi, a antecipação da entrega de parte das unidades.

A entrega das chaves foi realizada na tarde desta sexta-feira (11), em uma solenidade com as famílias beneficiadas nesta primeira etapa. Cinquenta e seis famílias que estavam nos abrigos disponibilizados pela prefeitura passarão a morar no residencial já a partir deste sábado (12). As demais serão beneficiadas com o aluguel social, pois não atendem aos requisitos estabelecidos pela Caixa ou já foram beneficiadas com residências em outros municípios.dsc_0298

Durante a solenidade, prestigiada por diversas autoridades, secretários municipais, vereadores e servidores, o prefeito Cacau comemorou a entrega dos apartamentos às famílias.

“Fico muito feliz em ver nos olhos de cada um de vocês a felicidade de realizar o sonho da casa própria. Fizemos um esforço muito grande, não só eu indo a Brasília pedir a antecipação da entrega no Ministério das Cidades e ao presidente de Caixa Econômica, como o de toda a equipe da Assistência Social e Habitação. A partir de hoje vocês terão suas casas”, disse o prefeito.

O presidente nacional da Caixa Econômica, Gilberto Occhi, destacou o empenho do prefeito Cacau para a realização da entrega.

“Hoje vocês estão recebendo uma casa em um residencial que tem saneamento, água, energia. E isso só foi possível devido o empenho do prefeito Cacau, que não mediu esforços para que estas oitenta unidades fossem entregues hoje e tirar todas as famílias das escolas”, destacou o presidente da Caixa Econômica.

O deputado estadual Sérgio Toledo ressaltou o trabalho e o esforço do prefeito, reafirmando seu compromisso com a população de Marechal Deodoro.

dsc_0196“O prefeito Cacau está mostrando que vai cumprir com todos os compromissos que firmou com a população. Tudo o que está acontecendo hoje é fruto do seu esforço para fazer o melhor pelos deodorenses”, disse o deputado.

Ao todo, o Residencial Eric Ferraz possui 280 unidades habitacionais. Foram entregues oitenta e as duzentas restantes serão entregues aos beneficiários até outubro.

Para que fosse realizada a entrega parcial, a prefeitura solicitou a antecipação do fornecimento de energia e de água, realizada pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto do município.

A entrega do Residencial Eric Ferraz foi prestigiada pelo vice-prefeito Walter Avelino, pelo superintende da Caixa em Alagoas, Kleber Jurema, senador Benedito de Lira, vereadores, secretários municipais e demais autoridades.