Prefeito Cacau assina ordem de serviço da pavimentação da Avenida Benedito Agnelo

Durante a solenidade, prefeito anunciou a ampliação da rede de abastecimento do povoado Pedras. Pela manhã, governador entregou a quadra da Escola Rosa da Fonseca e assinou as ordens de serviço da reforma da Escola e do Ginásio da Vila Altina

Texto: Izabelle Targino/Fotos: Wellington Alves

_mg_2854As festividades em homenagem ao aniversário de fundação da cidade e do aniversário do Proclamador também foram marcadas por assinaturas de ordens de serviços. O prefeito Cláudio Filho Cacau assinou a ordem de serviço da pavimentação da Avenida Benedito Agnelo e anunciou a ampliação da rede de abastecimento de água do povoado Pedras, durante solenidade no último sábado (07).

A Avenida Benedito Agnelo liga o povoado Pedras ao bairro Taperaguá, uma importante via de acesso ao município. De acordo com o prefeito Cacau, a obra tem um investimento de R$ 1.674 milhões.

“Ao todo, são mais de dois quilômetros de pavimentação, drenagem das águas pluviais, calçada e sinalização. A obra estava parada e havia sido licitada por mais de dois milhões. Como a empresa abandonou a obra, nós fizemos o distrato do contrato e licitamos com uma economia de novecentos mil reais. Além da pavimentação da avenida, vamos pavimentar o beco do Benivaldo e fazer uma calçada para os pedestres, entre outras ações que vão trazer melhorias para o povoado Pedras, região do Porto Grande, até Taperaguá”, disse o prefeito.

O evento foi prestigiado pelo vice-prefeito, secretários municipais, vereadores, senador Renan Calheiros, governador Renan Filho, deputado Sérgio Toledo, secretário de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Alexandre Ayres, e toda a comunidade das Pedras.

“O prefeito Cacau vem fazendo um grande trabalho e acredito nos projetos dele para a cidade de Marechal Deodoro, que acabam surpreendendo até os mais próximos. No que precisar do deputado, estou à disposição”, disse o deputado Sérgio Toledo.

Escola D. Rosa da Fonseca e Ginásio da Vila Altina

Pela manhã, o governador Renan Filho e o Secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa, acompanhados do prefeito Cacau, entregaram o ginásio da Escola Estadual Dona Rosa da Fonseca, localizada no bairro da Poeira.

No mesmo evento, foi assinada a ordem de serviço da reforma da Escola e também a ordem de serviço de recuperação do Ginásio da Vila Altina, uma reivindicação do prefeito Cacau.

O ginásio passou mais de dois anos ocupados por famílias que aguardavam as casas do Conjunto Gislene Mateus e, após ser desocupado, o prefeito Cacau pleiteou junto ao Governo do Estado a reforma.