PPA: Moradores da região dos Canais participam de Audiência Pública na Massagueira

Evento foi realizado na Escola Municipal Petronila de Gouveia e contou com a participação de moradores da Massagueira, Barra Nova, Praia do Francês e toda a região

Texto: Antônio Carlos Souto/ Fotos: Wellington Alves

_mg_4589O Prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, realizou mais uma audiência pública para a elaboração do Plano Plurianual 2018-2021 (PPA), na noite desta quinta-feira (24). Desta vez, o evento foi realizado no povoado da Massagueira, beneficiando os moradores dos Canais. Representantes de associações, sindicatos, de diversos seguimentos do poder público e privado e a comunidade deodorense estiveram presentes no evento.

A audiência foi realizada na Escola Municipal Prof. Hamilton de Gouvêa Lemos, localizada na Massagueira. Após as palavras de autoridades presentes, a audiência iniciou com a apresentação de um relatório, realizada pelo prefeito Cláudio Filho Cacau, detalhando as ações, programa e obras já realizadas nos oito meses da nova gestão e as que estão dentro do plano no município.

Em sua fala, o prefeito Cacau falou da importância do envolvimento da comunidade no planejamento e melhorias da cidade. Além disso, ele comentou que é a primeira vez que é realizada uma audiência desse cunho no município.

“É um momento especial, discutir o planejamento do nosso município. Eu nunca vi a prefeitura sair do gabinete, os secretários saírem de seus gabinetes e vir aqui, junto à comunidade, mostrar seus projetos, ouvir a comunidade. Isso mostra que queremos fazer, trabalhar. Eu vou dizer aqui o que eu posso fazer, o que é possível, de promessa o povo tá cheio. Existem muitos erros, que eu tenho que acertar, mas tenho que acertar com vocês do meu lado.

O secretário de Planejamento, Orçamento e Desenvolvimento Urbano, Carlos Junior, destacou a principal premissa da audiência. “Nós iremos ouvir, debater e dar um feedback de cada proposta de vocês. Essa iniciativa está sendo realizada com Muito senso democrático e transparência”, afirmou.

Dentre as principais propostas apresentadas pela comunidade foram a melhorias na educação, nos acessos e ruas das comunidades, além de meios a incentivo à cultura, entre outros.

Todas as propostas apresentadas serão compiladas e anexadas ao PPA do município.