Micro e Pequenos empresários deodorenses participam do lançamento do Prêmio Competitividade Alagoana 2017

Evento é uma parceria entre o Movimento Alagoas Competitiva, SEBRAE e Prefeitura de Marechal Deodoro e tem foco em avaliar o modelo de gestão dos micro e pequenos empresários do município

Texto: Izabelle Targino/ Fotos: Hiarlley Sabino

imgl0317O Movimento Alagoas Competitiva (MAC), o SEBRAE/AL e a Prefeitura de Marechal Deodoro lançaram, em um evento realizado na noite dessa terça-feira (08), o Prêmio Alagoas Competitiva 2017. O evento aconteceu no auditório do Espaço Cultural Santa Maria Madalena para os micro e pequenos empresários do município.

O Prêmio analisa a gestão das empresas com base no Modelo de Excelência da Gestão, da Fundação Nacional da Qualidade, reconhecido internacionalmente. Para participar, os empresários preenchem um formulário e são avaliados por consultores. Durante o lançamento, os empresários puderam conhecer mais sobre o prêmio e como participar. Além disso, assistiram a uma palestra realizada pelo empresário Wilson Junior, dono da Destak Magazine em Marechal Deodoro, que já foi um dos ganhadores do prêmio na etapa estadual e finalista na etapa nacional.

Durante a abertura do evento, o secretário Planejamento, Orçamento e Desenvolvimento Urbano de Marechal Deodoro, na ocasião representando o prefeito Cláudio Filho Cacau, ressaltou o trabalho que a prefeitura vem realizando para apoiar e incentivar os empresários deodorenses, e falou da importância de participar do Prêmio.

“A Prefeitura de Marechal Deodoro já mostrou que vem trabalhando para trazer o desenvolvimento econômico e criou a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, não só para trabalhar pelo Polo Industrial, mas para trabalhar também pelo empreendedorismo. Então o prefeito Claudio Filho Cacau entende que o desenvolvimento econômico ele só acontece com a geração de emprego e empreendedorismo e temos um grande exemplo no município que é o Junior da Destak, referência em competitividade. Este é um prêmio que todos ganham, porque o empresário se empenha, aprende consigo mesmo e aprende com o mercado, melhorando a qualidade de sua gestão”, disse o secretário.

O presidente do Movimento Alagoas Competitiva (MAC), Luiz Otávio Gomes falou sobre a importância do prêmio e dos benefícios que traz aos que participam.

“O premio é uma coisa excelente, pois ganhar é apenas uma consequência de se inscrever. A partir do momento que o empresário se inscreve, começa a ter uma assessoria, uma consultoria que vai mostrar o caminho da gestão. Então o empresário só tem a ganhar. O SEBRAE é um grande parceiro nosso e também ganha com o prêmio, que foi descontinuado no nacional, mas aqui em Alagoas nós decidimos que deveríamos continuar em uma nova roupagem, para que o negócio da pequena empresa possa se fortalecer e se solidificar no estado de Alagoas. O Junior da Destak é um exemplo disso”, explicou o presidente.

As inscrições seguem até o dia 31 de agosto pelo site do MAC. O resultado será divulgado no dia 29 de Novembro.