Justiça Itinerante: Prefeitura e TJ/AL realizam mutirão para emissão de documentos nesta quinta (10)

Ação acontece das 08 às 16h, na Escola Deodoro da Fonseca e além de emissão de documentos, serão ofertados serviços da Assistência Social

Texto: Izabelle Targino

whatsapp-image-2017-08-08-at-10-11-20Após uma solicitação do prefeito Cláudio Filho Cacau, o Tribunal de Justiça de Alagoas realiza o projeto Justiça Itinerante em Marechal Deodoro. A ação acontece nesta quinta-feira, dia 10, na Escola Deodoro da Fonseca, na Praça Pedro Paulino.

A partir das 08h até às 16h, os deodorenses poderão realizar a emissão, de forma gratuita, dos documentos: primeira e segunda vias da Carteira de Identidade e do CPF; 2ª via da Certidão de Nascimento; e Carteira de Trabalho.

A realização de uma edição do projeto em Marechal Deodoro partiu de uma iniciativa do prefeito Claudio Filho Cacau, logo após as fortes chuvas ocorridas no município. Em uma audiência com o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Otávio Leão Praxedes. O prefeito solicitou a realização do mutirão no município para atender, principalmente, os deodorenses atingidos pelas chuvas.

“Muitas pessoas perderam tudo na cheia da lagoa e vimos nesta ação a oportunidade de recuperarem seus documentos sem precisarem sair de Marechal Deodoro. Solicitamos e o presidente, de pronto, nos atendeu e a ação será nesta quinta-feira”, disse o prefeito.

Durante o mutirão também serão ofertados serviços da Assistência Social, como recadastramento do Bolsa Família, corte de cabelo, mostra e oficinas de trabalho artesanal e orientação jurídica.

Além do Tribunal de Justiça, o mutirão também é uma parceria com o Governo do Estado e com a Superintendência Regional do Trabalho.

Confira a lista do que precisa levar para a emissão dos documentos:

Documento de Identidade:

1ª Via :Registro de Nascimento (original e cópia); 1 foto 3×4 colorida e atualizada; cópia do CPF (não obrigatório), Comprovante de residência;

2ª Via: Cópia de identidade, Carteira de Habilitação, Carteira de Trabalho

CPF:

Maiores de 16 anos: Título de eleitor, Identidade ou carteira de habilitação, Carteira de trabalho e previdência social – CTPS, Comprovante de residência.

Menores de 16 anos: Registro de nascimento, CPF dos pais, Identidade ou carteira de habilitação dos pais

2ª Via de Certidão de Nascimento:

Cópia do Registro de Nascimento, RG, Carteira de Trabalho, nome, data de nascimento, local do nascimento, filiação e cartório do registro do nascimento

Carteira de Trabalho

Identidade, Certidão de Nascimento, Certidão de Casamento; Reservista/CPF; Comprovante de residência atualizada

Título de Eleitor

Registro de Nascimento, Certidão de Casamento, identidade, carteira de habilitação, comprovante de residência recente (menor de noventa dias), * Eleitor masculino apresenta a reservista.