Equipes do Nasf e Melhor em Casa passarão a trabalhar com tablets em Marechal Deodoro

Prefeito Cacau realizou a entrega dos equipamentos aos coordenadores dos programas; Equipes irão passar por treinamento

Texto: Izabelle Targino/ Fotos: Antônio Carlos

dsc_0800As inovações em tecnologia para qualificar os serviços de saúde em Marechal Deodoro então avançando. Depois dos agentes comunitários de saúde, agora as equipes do Núcleos de Apoio à Saúde da Família (NASF) e do Programa Melhor em Casa também irão usar tablets.

Os equipamentos foram entregues pelo prefeito Cláudio Filho Cacau e pelo secretário de Saúde, Aérton Lessa, na última semana, durante treinamento dos agentes de saúde.

De acordo com o secretário Aérton Lessa, o município será pioneiro em realizar o trabalho de forma integrada. “Teremos o agente de saúde trabalhando com os tablets e ele passará a trabalhar integrado com o Nasf, compartilhando as informações sobre os usuários. Como Nasf trabalha a promoção da saúde, vai potencializar o trabalho junto com os agentes e PSF”, explicou o secretário.

As equipes do Nasf e do Melhor em Casa, a partir da próxima semana, passarão por um treinamento e, em seguida, já irão para campo com a nova ferramenta.